Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

A uma vitória do título... em Alvalade

Por Jornal Sporting
16 maio, 2018

Leões venceram o São Roque, no Funchal, por 3-1 na primeira mão da final do play-off do campeão

A equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta noite de terça-feira, o CD São Roque, numa deslocação ao Funchal, por 3-1, neste que foi o primeira mão da final do play-off que consagra o campeão nacional 2017/2018 masculino da 1.ª Divisão.

No pavilhão de São Roque, com bastante público a encher as bancadas, os atletas de Chen Shi Chao lideraram o marcador desde o início. Aruna Quadri e Diogo Carvalho, em dupla, defrontaram e venceram Zhao Tianming e Nuno Henriques por 3-0, com os parciais de 11-8 e duplo 11-6.

Já a título individual, Aruna Quadri derrotou Tiago Li (3-1) num duelo muito renhido, por duplo 11-7 e 12-10, vacilando num set por 7-11.

A resposta dos madeirenses surgiu de seguida, com João Monteiro a não conseguir ser superior a Zhao Tianming (3-2), com os parciais de 7-11, 11-9, 6-11, 14-12 e 11-7.

A vitória leonina acabou consolidada por Diogo Carvalho numa disputa com o experiente Nuno Henriques, onde o leão venceu por 3-0, em três sets de total domínio: 11-4 e duplo 11-8.

Chen Shi Chao, treinador dos leões, comentou a partida, já com os olhos postos na segunda mão: “Não foi um jogo nada fácil. Sabíamos que o São Roque ia entrar para lutar e com uma equipa desta qualidade precisamos de ter sempre cuidado. Agora temos que pensar em preparar já a segunda mão e por ser em casa creio que estaremos ainda melhores”, referiu.

O segundo jogo está marcado para esta sexta-feira, em Alvalade.