Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Demonstramos que somos o maior clube de Portugal"

Por Jornal Sporting
18 maio, 2018

João Monteiro, Diogo Carvalho, Aruna Quadri, Chen Shi Chao e Miguel Almeida exultam mais um título nacional dos leões, o 35.º da nossa história

No final do encontro da 2.ª mão, que garantiu o triunfo leonino no campeonato, toda a secção festejou o feito, juntamente com os adeptos que encheram a casa do ténis de mesa leonino no Pavilhão Multidesportivo do Estádio José Alvalade. As reacções de quem proporcionou mais uma jornada de glória à família leonina:

Miguel Almeida (director da secção)
"Bom trabalho de todos que tem de ser continuado. Para o ano há 36.º título da nossa história para conquistar, o tetra, e é esse o caminho a seguir. Isto não é fácil. Pode pensar-se que é chegar e ganhar, mas tem de se lutar muito, trabalhar muito, ter um enorme espírito de sacrifício. Hoje viu-se o jogo que o João Monteiro fez, que só provou o que acabo de dizer. Às vezes as coisas não saem como pretendemos, mas não podemos virar a cara e desistir. Quem está ligado ao ténis de mesa, cá dentro ou lá fora, sabe que temos uma das melhores equipas da Europa, fez uma campanha europeia extraordinária, com equipas de topo e batemo-nos muito bem contra elas. Podíamos até ter ido um bocadinho mais longe, mas o adversário era fortíssimo, o campeão europeu em título".

Chen Shi Chao (treinador)
"Conseguimos revalidar os títulos internos e chegar às quatro melhores da Europa, ao termos alcançado as meias-finais da Liga dos Campeões. Isso deixou-me muito satisfeito com os meus jogadores e pelo meu Clube, claro! É preciso não esquecer que a competição europeia tem os melhores jogadores do Mundo, os mais bem classificados do ranking. Precisamos de mais luta e para o ano pensamos que estaremos ainda mais fortes. Ninguém estava à espera da nossa exibição na Liga dos Campeões, todas as pessoas que falaram comigo, de todo o lado, perguntaram-me como tinha sido possível... Era o nosso ano de estreia... Demos sempre 120 por cento, lutámos sempre muito, foi esse o nosso segredo".

João Monteiro (capitão de equipa)
"Foi um ano muito bom. Melhor mesmo era termos conseguido ir à final da Liga dos Campeões, mas o adversário era muito forte, o então campeão europeu em título, mas não belisca o ano fantástico que tivemos e para o ano vamos fazer melhor. Sim, aquele meu jogo não começou a correr muito bem. Perdi os dois primeiros sets e partir daí não há muito a fazer em relação a tácticas. É mais uma questão de estilo e lutar sempre até ao fim. Foi o que fiz. No final, o impoirtante foi a vitória que nos permitiu relançar para o título. O Sporting CP é uma grande instituição, muito eclético, onde em quase todas as modalidades é um potência nacional. Não só no futebol. Demonstramos que somos o maior clube de Portugal".

Diogo Carvalho (jogador)
"É uma sensação fantástica. Pelo menos para mim porque é a primeira vez que sou campeão nacional por equipas. Nunca tinha sido e é um privilégio estar aqui no Sporting e fazer parte desta equipa. Apoio dos adeptos? É um rogulho enorme, estão sempre presentes, precisamos do apoio deles e têm-nos ajudado sempre. O meu muito obrigado a todos!"

Aruna Quadri (jogador)
"Estou aqui há três anos e já ganhámos nove troféus: três títulos de campeão, três Taças de Portugal e outras tantas Supertaças. Só nos fica bem e isso deixa-me muito feliz. Jogámos sem medo e tornámos as coisas fáceis. Quero também deixar um agradecimento especial aos adeptos".