Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Tricampeões nacionais

Por Jornal Sporting
18 maio, 2018

Equipa orientada por Chen Shi Chao venceu o São Roque (3-0) na 2.ª mão do play-off final

A equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal sagrou-se, nesta noite de sexta-feira, tricampeão nacional da modalidade, ao derrotar o Clube Desportivo de São Roque por 3-0, na 2.ª mão do play-off final. O mesmo resultado que os leões já tinham alcançado na segunda-feira, na Madeira, no encontro da 1.ª mão.

O primeiro encontro foi na modalidade de pares e colocou frente-a-frente Aruna Quadri/Diogo Carvalho pelo Sporting CP e Nuno Henriques/Zhao Tianming. O primeiro set (11-3), não deixou grandes dúvidas quanto ao domínio leonino, embora no segundo a formação do Funchal tivesse dado mais luta. Conseguiram recuperar de uma desvantagem de 3-9 para uma igualdade (9-9), mas os leões acabaram por fechar em 12-10. No terceiro e derradeiro set, 11-2 para os verdes e brancos voltou a mostrar o controlo categórico do encontro.

As emoções estavam guardadas para a segunda partida, que voltou a trazer à mesa o chinês Zhao Tianming, pelo São Roque, e João Monteiro, pelos leões. O adversário estava já embalado pelo ritmo de jogo que o confronto de pares lhe havia proporcionado, pelo que a entrada mais a frio do leão Monteiro tivesse sido a justificação para os dois primeiros sets terem sido conquistados pelo mesatenista do São Roque (12-10 e 11-6). Um jogo, o terceiro, para fechar a partida, mas Zhao não contou com a resposta de João Monteiro: duplo 11-9 e 14-12 na negra fez com que Aruna Quadri tivesse a possibilidade de fechar a partida com sabor a título.

O nigeriano defrontou o jovem Tiago Li, com um jogo agressivo mas também um pouco inconsequente e não foi surpresa a vitória selada da seguinte forma: 11-5; 11-4; e 11-9.

A seguir, vieram os naturais festejos dos tricampeões nacionais, naquele que foi o 35.ª título nacional de seniores masculinos do Sporting Clube de Portugal.