Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Parabéns à minha equipa e ao Sporting CP"

Por Sporting CP
05 Jul, 2020

Reacções após o 'triplete' no ténis de mesa

Após a conquista do Campeonato Nacional de ténis de mesa graças ao triunfo sobre o GD Toledos no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia (3-0) - que se juntou à Supertaça e à Taça de Portugal já conquistadas em 2019/2020 -, atletas, treinadores e dirigentes da equipa do Sporting Clube de Portugal não esconderam a satisfação pelo quinto título consecutivo. Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, Chen Shi Chao, Diogo Carvalho, Aruna Quadri e Miguel Almeida falaram sobre um objectivo cumprido no seguimento de uma longa e dura paragem competitiva.

Chen Shi Chao (treinador)
"Hoje foi o final da época e a minha equipa conseguiu assegurar este troféu. (...) Foi preciso disciplina de treino, principalmente depois de pararmos muito tempo [devido à pandemia de COVID-19]. Parabéns, porque é muito difícil desta maneira. (...) Parabéns à minha equipa e ao Sporting CP pela Supertaça, Taça de Portugal e, hoje, Campeonato Nacional."

Diogo Carvalho (atleta)
"A nossa equipa era favorita e trabalhámos jogo a jogo. Estivemos sempre muito bem durante a época e fomos vitoriosos no final, dando o título ao Sporting CP, que era o mais importante."

"Estivemos parados sem competir, situação que não estamos habituados. Isso incomodou-nos bastante, tal como às outras equipas. Estávamos com algum receio de voltar à competição, mas estivemos muito bem e conseguimos alcançar a vitória."

"O nosso objectivo era ganhar a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional. Cumprimos o objectivo apesar da pandemia. Estivemos todos muito bem e é um orgulho dar este título ao Sporting CP."

Aruna Quadri (atleta)
"Estou muito feliz por jogar no Sporting CP há cinco anos. Este vai ser o meu último ano no Sporting CP e estou muito feliz por ganhar este título mais uma vez."

"Éramos favoritos, mas esta situação de vários meses sem competição foi difícil. Conseguimos ganhar e foi muito bom para o Sporting CP. (...) É muito bom e vou-me lembrar deste momento para sempre."

Miguel Almeida (director do ténis-de-mesa do Sporting CP)
"Foi atípico porque estivemos três ou quatro meses sem competir, o que tornou tudo mais difícil. Ganhámos e completámos o 'triplete' com a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional. Podíamos ter conquistado uma competição europeia em que estávamos nas meias-finais, mas não se disputou".

"Foi uma final bem disputada. O GD Toledos tem uma boa equipa. Temos sempre uma pequena vantagem em relação ao adversário, mas foi um jogo muito bom. Ganhámos e, como esperávamos, fomos campeões nacionais."