Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Quatro Leões na Taça da Europa

Por Sporting CP
22 Mar, 2023

Prova de triatlo em Quarteira

O Sporting Clube de Portugal vai ter quatro representantes na Taça da Europa de triatlo que se vai realizar este fim-de-semana em Quarteira, no Algarve.

No sábado, João Mansos e Hugo Figueiredo vão competir na elite, o principal escalão da modalidade. Já no domingo é a vez de João Vaz e David Abreu participarem na prova júnior.

Em declarações à Sporting TV, João Mansos lembrou que se trata da "primeira Taça da Europa do ano" e garantiu ter feito "uma boa preparação, tanto em estágio como no Sporting CP".

"Vão estar atletas de muito bom nível e tenho objectivos traçados a nível de classificação, mas o maior é sentir-me bem e conseguir o melhor resultado possível", adicionou o atleta Leonino, que pretende atingir os lugares cimeiros e ser o melhor português.

João Mansos explicou ainda que a época começou em Novembro e que a "a preparação mais específica para esta prova começou entre Dezembro e o início do ano".

Hugo Figueiredo, que se sagrou recentemente Campeão da Europa sub-23 de duatlo, não tem dúvidas de que a competição algarvia "vai ser diferente porque o triatlo tem natação", o segmento em que é menos forte.

"mas estou confiante de que se fizer a natação ao meu melhor nível posso estar na luta por um bom lugar. Esse é o objectivo: nadar bem para estar na discussão da prova", contou o Leão que tem como objectivo ficar nos 30 primeiros da elite.

David Abreu, júnior nascido em 2006, não escondeu estar "um pouco nervoso" e revelou ir "um pouco à descoberta sendo um dos mais jovens em competição": "Penso estar preparado para fazer uma boa prova. Quero um bom resultado sabendo que vai ser complicado. (...) Conseguir ficar nos 20 ou 25 primeiros seria bastante bom."

Por fim, o também júnior João Vaz espera uma Taça da Europa com "um nível bastante elevado".

"Ainda assim, considero ter feito uma boa preparação e estou com as perspectivas elevadas. Um top 10 ou top 15 seria bastante bom", referiu.