Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Todos vão querer ganhar ao Sporting CP"

Por Jornal Sporting
22 Set, 2017

Hugo Silva, treinador da equipa de voleibol, realizou a antevisão ao Torneio das Vindimas, onde há jogo marcado com o Vit. Guimarães na meia-final

A equipa de voleibol do Sporting CP, depois de vencer o Torneio Comendador Manuel Calém no último fim-de-semana, vai agora disputar o Torneio das Vindimas, e o adversário das meias-finais é precisamente o mesmo que os leões bateram no último domingo: o Vit. Guimarães. Hugo Silva, treinador da equipa verde e branca, abordou a primeira partida e deixou elogios à equipa minhota.

"Independentemente de ser o Vit. Guimarães ou outro clube, todos vão querer ganhar ao Sporting CP. Neste caso, já existe um conhecimento maior das duas partes, e eles vão tentar equilibrar e discutir o jogo. Estamos a falar de uma equipa que vai lutar pelos primeiros lugares do Campeonato. Vai ser difícil, mas vamos tentar ganhar", afirmou, comentando também a constituição do torneio, do qual também fazem parte Benfica e Sp. Espinho, equipas que, de acordo com o técnico português, se encontram mais adiantadas na sua preparação.

"É importante jogarmos nesta fase. Somos uma equipa nova, com estrutura e jogadores novos, e precisamos destas rotinas. Não só entre os jogadores, mas entre todos os elementos da equipa. Estamos um pouco atrás do Benfica e do Sp. Espinho porque eles ainda vão ter a Supertaça antes do Campeonato Nacional e por isso começaram a pré-época mais cedo, mas estaremos preparados para discutir os jogos", disse, desvalorizando a possibilidade de existir um dérbi na final, caso as duas equipas lisboetas vençam nas meias-finais.

"É indiferente ser o Benfica ou ser outro. Como disse, todos nos vão querer ganhar. Sendo o Benfica ou sendo outro, temos de estar preparados para mostrar a atitude e o compromisso que o Sporting CP nos exige. Essa será a nossa forma de estar", finalizou Hugo Silva antes deste Torneio das Vindimas onde o emblema de Alvalade não marca presença há 22 anos, precisamente os mesmos anos desde a última vitória leonina.