Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Três sets sem resposta

Por Jornal Sporting
21 Out, 2017

Sporting CP vence Caldas por 3-0 e preserva liderança

Uma hora e meia de jogo e uma partida que se pensava talvez mais desequilibrada, mas com os objectivos cumpridos. O Sporting CP bateu o Sporting Clube de Caldas na terceira jornada do Campeonato Nacional de voleibol. Sempre no comando das operações, os leões aproveitaram para fazer uma rotação inteligente, tendo em vista o jogo de domingo frente ao Castêlo da Maia.

No primeiro parcial, os leões ganharam por 25-18 e cedo alavancaram um avanço confortável, que só diminuiu por alguma desconcentração no ataque. O bloco verde e branco conquistou cinco pontos e, no ataque, Bomba destacou-se com seis pontos. As combinações e remates em zona central não eram parados de maneira nenhuma. O segundo parcial finalizou com 25-20, com Lourenço Martins a aparecer em grande evidência na subida à rede. O bloco baixou o seu rendimento, mas a recepção no solo produziu melhores resultados. Luke Smith também foi uma das referências com cinco pontos no parcial.

No terceiro e último set, os leões venceram por 25-17, o parcial mais desequilibrado, mas que não reflecte as dificuldades sentidas. O SC Caldas esteve pela primeira vez na frente (15-14), numa altura em que o Sporting CP somava apenas um bloco bem conseguido. Até aí, três jogadores leoninos fechavam os caminhos, mas no último parcial houve mais espaço para atacar o reduto lateral leonino. Daí até final, quatro blocos fundamentais ao triunfo e eficácia ofensiva a toda a prova. Kibinho carimbou o ponto decisivo, já depois de duas jogadas de alto nível, em que a defesa leonina rechaçou os ataques mais potentes do Caldas. A equipa mostrou que, em caso de necessidade, iria atacar, de forma a não deixar dúvidas de quem era o mais forte no João Rocha.

O Sporting CP mantém a liderança, antes da deslocação de domingo ao histórico do voleibol nacional, Castêlo da Maia. De referir, que se cumpriu o minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios em Portugal, com direito a mensagem especial do treinador Hugo Silva.