Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP vence a batalha ante o Castêlo da Maia (3-2)

Por Jornal Sporting
22 Out, 2017

Jogo decorreu durante mais de três horas e os leões mantêm registo 100% vitorioso

O Sporting CP evitou uma verdadeira mina no nacional de voleibol. A deslocação ao Castêlo da Maia, um histórico e dos mais emblemáticos clubes de voleibol em Portugal, acontecia depois do triunfo por 3-0 ante o SC Caldas e, além da viagem, os leões encontraram forte oposição, que vendendo cara a derrota, levou o encontro para o quinto set, decidido já depois de três horas de jogo (3-2).

O Castêlo estava na frente em ambos os descontos técnicos do primeiro parcial (8-5 e 16-13), mas a segunda palestra corrigiu posicionamentos e deu uma motivação tal que o Sporting CP virou para 17-16. Ainda assim, o Castêlo recuperaria o avanço aos 21-20 e fecharia o primeiro encontro com 25-23. O segundo set teve o Sporting CP na liderança durante a maior parte do tempo, mas os leões, chegando aos 23-22, não conseguiram concretizar o ponto, indo o jogo para as vantagens, de onde os verdes e brancos acabaram por sair superiores por 34-32. Um set de loucos e, provavelmente, um dos grandes momentos do Campeonato Nacional.

O terceiro parcial foi o mais desequilibrado, tendo caído para o lado do visitante. O Sporting CP triunfou por claros 25-16, conseguindo nove pontos contra dois do adversário quando o marcador até estava aproximado (16-14). Os verdes e brancos sabiam que só precisavam de mais um set ganho e o equilíbrio foi nota dominante até metade do quarto parcial, com várias igualdades. Só que o Castêlo 'disparou' para 16-10. A resposta não se fez esperar com três pontos consecutivos e a partida acabou discutida nas vantagens, pendendo, desta feita, para o lado do Castêlo da Maia, por 28-26.

No set decisivo, a contenta ficava decidida aos 15 pontos e o Sporting CP não falhou. Apesar de várias igualdades, nomedamente em 10-10, o leão agarrou a defesa e lançou-se ao ataque, vencendo por 15-12, garantindo o quarto triunfo em tantos possíveis no Campeonato Nacional e segurando a liderança, frente ao quarto classificado. A 28 de Outubro, o João Rocha recebe outro grande confronto, frente ao também histórico Sporting de Espinho, que até à data também contava todos os jogos por vitórias.