Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O Campeonato Nacional é o mais importante"

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2017

Hugo Silva refere a tristeza pela saída de cena da Taça, mas identifica a prova principal da época, na qual a equipa somou mais uma vitória

Para o treinador do Sporting CP, Hugo Silva, era vital manter a senda vitoriosa no Campeonato Nacional e o técnico verde e branco destacou a seriedade dos jogadores: "Temos de encarar todas as equipas com o máximo de respeito. Espinho é a capital do voleibol. Sabem jogar bem, prova disso é a classificação que têm. As pessoas acham que são equipas mais fáceis. Basta olhar para a Taça de Portugal e ver o jogo do Sp. Espinho com o Vit. Guimarães, ninguém esperava um resultado daqueles".

Para o timoneiro do voleibol leonino a derrota na Taça está ultrapassada, vincando o foco na Divisão de Elite neste ano de regresso: "São jogos distintos. Não gostamos de perder, muito menos os Sportinguistas. Ficámos com a sensação de que podíamos ter ganho facilmente. Fomos inocentes, permitimos que dessem a volta. Teve momentos muito bons e foi um hino à modalidade. Queremos mais desses jogos. Agora, a Taça é secundária, mas importante, contudo há que entender colectivamente que o Campeonato Nacional é o mais importante, no qual temos argumentos para lutar e chegar uma final para ganhar".

Para Ricardo Teixeira, treinador da Associação Académica de Espinho, reconheceu a competência e o espírito combativo dos jogadores, vincando a "superioridade" do Sporting CP e a dificuldade de contrariar a "grande diversidade do ataque" leonino.