Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Reacção pela senda vitoriosa

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2017

Voleibol leonino somou o 10.º triunfo por 3-0 perante uma competente defesa da Associação Académica de Espinho

A equipa de voleibol do Sporting CP derrotou a Associação Académica de Espinho por 3-0 e segura o segundo posto e a perseguição à liderança, a apenas um ponto.

Depois da eliminação na Luz para a Taça de Portugal, os leões sabiam da importância de reagir à adversidade, enfrentando uma equipa aguerrida, cuja classificação (10.º lugar) não espelha a qualidade na recepção e no bloco. O começo da 14.ª jornada dificilmente poderia ser melhor com um 7-3 explícito da superioridade verde e branca, atacando bem as bolas mais curtas. Mantendo um nível alto no serviço, o Sporting CP dificultava a tarefa da Associação Académica de Espinho, contruindo uma vantagem confortável de 22-16. Os últimos 10 minutos do primeiro tiveram uma reacção da equipa nortenha, condicionando através do bloco um ataque ansioso do leão. O 22-19 ainda poderia deixar dúvidas, mas o entrada de rede João Simões assumiu protagonismo partilhado com a zona central (Robinho acima de todos) e garantiu o 25-21 ao fim de 25 minutos.

A turma de Espinho entrou a ganhar no segundo parcial e levou o encontro até a uma igualdade a 11. Contudo, o cansaço de uma defesa assinalável começou a fazer-se sentir e os leões descolaram, fazendo 14 pontos contra quatro do adversário, num segundo parcial finalizado com 25-15, em 23 minutos. A paciência do Sporting CP dera frutos e tanto Lourenço Martins como Iván Márquez somavam pontos na rede.

Sem grandes alterações, o Sporting CP prosseguiu o domínio com um início de 5-1, pautando-se posteriormente um equilíbrio nos jogos de serviço, com desperdício de ambas as partes. José Pedro Monteiro, no lugar de distribuidor de Miguel Maia, continuou a servir da melhor maneira João Simões (oito pontos) Robinho (10) e Lourenço Martins (10), este último o maior destaque do terceiro parcial.

O Sporting CP usufruirá de uma pausa competitiva, voltando a competir na Divisão de Elite a 22 de Dezembro, diante da Associação Académica de São Mamede.