Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Regresso à liderança

Por Jornal Sporting
20 Jan, 2018

Vitória em Guimarães (3-0) coloca leões de novo no topo da tabela

Após terem vencido o Leixões (3-0), no fim de semana passado, este sábado a equipa principal de voleibol do Sporting CP rumou até ao Norte para fazer nova vítima: o Vitória de Guimarães. Os leões acabaram por vencer o encontro por explícitos 3-0, numa partida de sentido único, onde a formação leonina assumiu o jogo do principio ao fim. No primeiro set, Angel Dennis esteve em destaque conseguindo finalizar a maior parte dos serviços que teve ao dispor. Os vimaranenses tentaram responder, mas nunca foram capazes de fazer frente ao poderio técnico e tático dos pupilos de Hugo Silva, vencendo por 19-25.

O segundo set foi em tudo semelhante ao primeiro. O Sporting CP, sempre por cima da partida,  não dando hipótese de resposta ao adversário, foi preponderante na subida do bloco e no centro da rede. Os leões acabaram por vencer por 18-25.

O treinador leonino aproveitou a superioridade conseguida para rodar a equipa, sem nunca comprometer o desfecho do encontro. Os verdes e brancos estiveram inabaláveis no último set no qual voltaram a vencer desta feita pela maior margem do encontro: 15-25.

Com este triunfo, a formação leonina regressa ao topo da tabela, com 46 pontos, mais dois do que o rival. No próximo fim-de-semana, há deslocação aos Açores para jornada dupla, defrontando o Fonte Bastardo (sábado, 27 de Janeiro) e o Clube K (domingo, 28 de Janeiro).