Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"É o jogo mais importante da época até ao momento"

Por Jornal Sporting
09 Fev, 2018

Hugo Silva realizou a antevisão da recepção ao Câstelo da Maia, que diz poder ser essencial para assegurar a liderança na primeira fase do Campeonato Nacional

A equipa de voleibol do Sporting CP, actual líder do Campeonato Nacional, vai defrontar neste sábado às 18h, no Pavilhão João Rocha, o Câstelo da Maia, 5.º classificado da prova e com ambições a chegar aos quatro primeiros. Hugo Silva, treinador leonino, afirmou que este vai ser um jogo muito relevante nas contas da primeira fase do Campeonato Nacional.

"Diria que é o jogo mais importante da época até ao momento porque, em função dos jogos que faltam, é o jogo que vai confirmar ou não - espero que confirme - a actual posição do Sporting CP. Daí ser o jogo mais importante em função desse objectivo que temos e porque é um jogo difícil, uma vez que o Câstelo da Maia está a lutar para ficar nos quatro primeiros", disse, falando depois sobre a importância de terminar a primeira fase da prova como líder.

"Ficar em primeiro é sempre um factor anímico importante e é melhor do que ficar em segundo ou noutro lugar, mas não me parece ser decisivo. Já por várias vezes o nosso rival ficou em primeiro e depois perdeu o Campeonato. Mas uma coisa é certa: vamos jogar certamente mais vezes em nossa casa se ficarmos em primeiro, o que pode dar alguma tranquilidade", constatou, analisando posteriormente a equipa que os leões irão defrontar, à qual deixou elogios.

"É uma equipa com jogadores que passaram por muito boas equipas, inclusive de Selecção Nacional, com bastante experiência. O resultado que ocupam prova que têm uma equipa bastante competitiva e aliando a isso a motivação de poder ficar nos quatro primeiros, irão gerar dificuldades ainda maiores. Ainda assim, nós queremos agarrar a nossa posição e vamos fazer de tudo para o conseguir", terminou o técnico verde e branco.