Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP a um passo da final

Por Jornal Sporting
10 Mar, 2018

Vitória no segundo jogo frente ao Castêlo da Maia (3-0) deixa a equipa leonina a precisar de mais uma vitória para chegar à final do Campeonato Nacional

O Sporting CP venceu, neste sábado à tarde, o Castêlo da Maia, por 3-0, no Pavilhão João Rocha. O jogo, o segundo da meia-final do play-off de apuramento do campeão nacional, teve fases distintas, mas a equipa da casa mostrou-se sempre superior ao seu adversário e ficou assim a apenas uma vitória da qualificação para a final.

A partida começou equilibrada, mas com ligeira superioridade leonina e com o parcial no tempo técnico dos oito pontos do primeiro set a mostrar isso mesmo (8-6). As duas equipas bateram-se bem, mas o Sporting CP foi-se revelando sempre superior, e o rumo do encontro só mudou no final do primeiro set, altura em que o Castêlo da Maia equilibrou. Com duas decisões da equipa de arbitragem a serem muito contestadas pelos adeptos da casa, o set foi a diferenças, período no qual os leões acabaram por vencer por 26-24, mas com dificuldades.

Talvez com a ajuda do técnico Hugo Silva no período entre sets, a verdade é que a equipa verde e branca reentrou em jogo de forma diferente e num nível muito mais alto, o que permitiu vencer por 8-2 no tempo técnico dos oito pontos do segundo set. A carburar e praticamente sem cometer quaisquer erros, este segundo set foi completamente distinto do primeiro, com os leões a acabarem por ganhar por 25-12... e só devido a uma melhoria na recta final do set por parte do Castêlo da Maia, que equilibrou nessa altura.

No terceiro e derradeiro set, os pupilos de Hugo Silva controlaram sem dificuldades as incidências, dominando por 8-5 no tempo técnico dos oito pontos e vencendo mais tarde por uma margem clara (25-16). Amanhã, no domingo, as duas equipas voltam a encontrar-se para o terceiro jogo desta meia-final, com o Sporting CP a ter a possibilidade, em caso de vitória, de garantir o passaporte para a final.