Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Bloco a bloco até à final

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2018

Ao fim de 23 anos, a equipa de voleibol do Sporting CP volta a estar na discussão do Campeonato Nacional

A equipa de voleibol do Sporting CP venceu, este domingo, o Castêlo da Maia, por 3-0, no Pavilhão João Rocha. O triunfo dos leões garantiu, ao fim de 23 anos, o regresso da equipa verde e branca a uma final do Campeonato Nacional. Dupla jornada, dupla vitória. Ainda assim, o terceiro jogo, a contar para a meia-final do play-off de apuramento, foi disputado por ambas as equipas do início ao fim.

Não tendo nada a perder, a equipa do Castêlo da Maia apresentou-se como uma sombra da equipa leonina, mantendo no primeiro set um marcador equilibrado, com o parcial do tempo técnico dos oito pontos a provar isso mesmo (8-7). Com a saída de Miguel Maia e a entrada de Angel Dennis, autor do bloco que valeu o último ponto do primeiro set (25-23), a equipa comandada por Hugo Silva ganhou um novo ritmo.

No regresso para o segundo set, os leões mostraram-se mais frágeis, facto que levou a equipa do Castêlo da Maia a abrir e a antecipar-se no marcador (0-2). A situação inverteu-se com Miguel Maia a surpreender os adversários, com bolas ao segundo toque (7-6). Encontrando, novamente, o ritmo de jogo certo, a equipa verde e branca presenteou os 545 espectadores com jogadas de grande profundidade, que valeram a vitória do segundo set (25-22), pelas mãos de Angel Dennis.

Com remates de grande qualidade e blocos de excelência, de Angel [anjo] Dennis não teve nada. Ao iniciar o terceiro e último set, o oposto leonino não deu descanso à equipa comandada por João Coelho, levando o Sporting CP a vencer com uma margem considerável, no tempo técnico dos oitos pontos, por 9-1. O resto da partida manteve-se sobre domínio leonino, com Angel Dennis a fechar todos os set’s (25-16).

Com esta conquista, a equipa comandada por Hugo Silva voltará a entrar em acção em Abril, frente ao Benfica, para definir quem será, efectivamente, o campeão nacional.