Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Voltámos a pôr o Sporting no sítio onde tem de estar”

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2018

Hugo Silva mostrou-se satisfeito com o apuramento dos leões para a final

A equipa de voleibol do Sporting CP venceu, este domingo, o Castêlo da Maia por 3-0, no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a meia-final do play-off de apuramento do campeão nacional.

Mesmo disputando uma jornada dupla, os comandados de Hugo Silva presentearam os 545 Sportinguistas presentes nas bancas com mais uma vitória (3-0). “Foi um jogo difícil, já sabíamos que ia ser. Já ontem mostraram isso. Hoje, no primeiro set, isso foi evidente. Do jogo de hoje, destacava, acima de tudo, o espírito colectivo da minha equipa”, começou por dizer o técnico verde e branco

Ao fim de 23 anos, o Sporting CP volta a marcar presença numa final, algo que não podia deixar Hugo Silva mais satisfeito. “É uma sensação privilegiada. Primeiro, por fazer parte deste clube. Ter sido um dos escolhidos para levantar o Sporting e para o reaparecimento desta equipa, é, de facto, notável. Depois de 23 anos, regressar, construir uma equipa do zero… Acima de tudo, com um querer e uma vontade tão grande… Só assim é que foi possível chegar a uma final. Voltámos a pôr o Sporting no sítio onde tem de estar”, frisou.

Sobre a final, que irá ser disputada frente ao Benfica, não há muito a dizer. “Se olharmos para o nome dos clubes, somos favoritos. Mas não há favoritos numa final, seja ela qual for. Portanto, como eu disse, são batalhas duríssimas pela frente onde o favoritismo é igual para os dois lados. Aqui não há nomes. A única coisa que vai fazer a diferença é a luta, o compromisso e a atitude que vamos ter de pôr jogo a jogo”, afirmou, antes de sublinhar o seu respeito por Bruno de Carvalho.

“Não conheço nenhum outro Presidente que valorize tanto as modalidades como Bruno de Carvalho. Ele está presente, manda mensagens, telefona, dá os parabéns, critica quando tem de criticar, está presente! É, de facto, um Presidente de um grande Clube que valoriza tanto as modalidades como valoriza o futebol e, para ele, tenho a certeza que é igual. Isso só mostra que somos os primeiros. Temos a responsabilidade de mostrar o porquê desta aposta e o porquê de aqui, no Sporting, não haver modalidades de primeira ou de segunda”, finalizou.