Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP em vantagem no playoff da final (2-1)

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2018

O dérbi mais emocionante da época (até ao momento) terminou com o triunfo dos leões na ‘negra’ (3-2)

Não faltou espectacularidade ao jogo três do playoff da final do campeonato de voleibol. A decisão só chegou na ‘negra’, após um encontro muito equilibrado e que durou mais de duas horas e meia. O Sporting CP levou a melhor diante do Benfica, vencendo por 3-2, ficando agora a apenas uma vitória do título, que poderá ser alcançado no próximo sábado, no pavilhão da Luz.

Quanto à partida no João Rocha, a equipa de Hugo Silva entrou forte, permanecendo em vantagem nos dois tempos técnicos do primeiro set (8-6 e 16-13). O grande destaque deste período foi o australiano Luke Smith, tanto na capacidade de remate, como no serviço, tendo sido uma peça-chave para o parcial de 25-20. No segundo set a história repetiu-se, com os leões a conseguirem impor a sua dinâmica e o adversário a somar erros individuais (tempos técnicos: 13-9 e 16-12). Contudo, o desenrolar dos acontecimentos alterou-se quando Mrdak assumiu o serviço encarnado, ‘golpe’ que permitiu às águias atingirem a igualdade e, posteriormente, a reviravolta, passando de 17-20 para 26-24 nas vantagens.

Embalados pela anterior ‘cambalhota’, os jogadores do Benfica protagonizaram a melhor entrada da tarde no terceiro set, apesar de o Sporting CP ter melhorado significativamente ao nível do bloco. Sempre com uma luta frenética ponto a ponto, foi aos 16-15 que surgiu o ‘clique’ do conjunto de Alvalade, numa altura em que o árbitro assinalou falta na rede de Tiago Violas, decisão bastante protestada pelo banco adversário. A partir daí, a vantagem verde e branca manteve-se até ao 25-19 final.

O set em que o Benfica mais dominou foi o quarto, fruto de uma capacidade tremenda do bloco e da defesa. Nesse sentido, verificaram-se as maiores diferenças no desenrolar do marcador: 8-6 na primeira pausa técnica e 16-11 na segunda. O set terminou com o triunfo encarnado por 25-18 e com os treinadores a tentarem gerir os seus atletas devido à aproximação da ‘negra.

A quebra física acentuou-se de parte a parte, mas o Benfica mostrou-se superior até à troca de campo (8-5). Contudo, o Sporting CP ainda encontrou forças – e “alma”, segundo o técnico Hugo Silva – para recuperar e vencer por 15-13 no decisivo parcial. No próximo sábado há dérbi decisivo em casa do rival.

Espectadores no Pavilhão João Rocha: 1.770