Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Somos os primeiros Campeões Nacionais”

Por Jornal Sporting
02 maio, 2018

Ao fim de 23 anos, Miguel Maia assinalou a conquista do campeonato frente ao Benfica (3-2)

“É uma sensação indiscritível, como devem calcular. Já tinha sido campeão no Sporting há 23 anos e, agora, o Sporting regressou, ao fim de tantos anos, com um projecto novo e vencedor”. Quem o afirmou foi Miguel Maia, atleta de voleibol leonino, após a conquista do Campeonato Nacional, esta terça-feira, frente ao Benfica, no Pavilhão João Rocha (3-2).

Para o atleta verde e branco, o mérito, para além da equipa, deve-se ao trabalho exercido pelo treinador, Hugo Silva. “Conseguimos dar uma boa resposta e isso devesse à competência do nosso treinador, pela exigência que incutiu em todos os atletas desde o primeiro dia. Representar o Sporting era uma maravilha para toda a gente, mas a exigência seria a triplicar tendo em conta todos os clubes por onde os meus colegas estavam inseridos. Os meus parabéns para o nosso treinador, que conseguiu mudar o chip de toda a gente, incluindo o dos treinadores adjuntos e o restante staff. Estamos orgulhosos por tudo o que fizemos porque trabalhámos muito e não tenho dúvidas que fomos a equipa que mais treinou durante estes oito meses”, afirmou.

Como ser Sporting é ser diferente o base leonino salientou a qualidade do adversário. “Gostaria de dar uma palavra de apreço ao Benfica. Apresentou-se muito bem, com uma equipa consolidada e a jogar um voleibol de alto nível. Podiam muito bem ter conseguido vencer este campeonato. No entanto, fizemos tudo para estar à frente na primeira fase e, por isso, acabámos em primeiro com a decisão a ser tomada em nossa casa. Uma casa maravilhosa, que me deixa bastante orgulhoso”.

Por fim, o maior agradecimento de todos, ao Presidente Bruno de Carvalho. “Como todos sabem, sou Sportinguista. Sou um dos adeptos que hoje entrou em campo para puder lutar pelas nossas cores e não me posso esquecer do nosso Presidente e do Dr. Rui Caeiro – as pessoas que deram a cara e que nos ajudaram desde o princípio”, afirmou, revelando: “Tivemos uma conversa com o nosso Presidente ontem. Falou connosco mais de uma hora e, ao contrário do que muitas pessoas pensam e ventilam fora do Sporting, é um presidente sério, com um grande coração e que luta pelos valores do Clube. Esteve connosco mais de 1h a falar e a incutir-nos coragem e, no caso de alguns jogadores, a explicar-lhes o que significa ser do Sporting.

Em jeito de finalização: “O voleibol deve estar orgulhoso pelo espectáculo que aconteceu hoje perante três mil pessoas. Acho que não há nada melhor do que celebrar neste Pavilhão João Rocha. Somos os primeiros Campeões Nacionais e vamos gravar, a ouro, tudo o que fizemos este ano para seremos relembrados para sempre”.