Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Pretendemos abranger clubes que não estão nos grandes centros”

Por Jornal Sporting
07 Jul, 2018

Miguel Maia, capitão do Sporting CP, é um dos fundadores do maior torneio de jovens da Europa

A AMBCup é um torneio de voleibol que está a decorrer desde o dia 3 de Julho e que termina amanhã, na cidade de Espinho. Miguel Maia e João Brenha, referências da modalidade, juntaram-se há sete anos para unir jovens atletas e fãs. "Lembrámo-nos de fazer um torneio como forma de presentar os nossos fãs e os da modalidade. É um prolongamento do que fizemos nas nossas carreiras e conseguimos abranger jogadores e clubes que não estão nos grandes centros como Lisboa e Porto. Temos equipas que vêm do Alentejo, Açores...", explicou o jogador leonino.

Actualmente com 282 formações de jovens apaixonados pelo voleibol, o torneio começou com 56, tendo vindo a aumentar o número de inscrições em número bastante significativo. "Neste momento, temos muitas pessoas interessadas na prova, sendo que estão inscritas mais de 100 equipas estrangeiras. A competição decorre em Espinho, mas com o alargar da mesma temos agora campos em Esmoriz e Cortegaça, por exemplo", esclareceu o capitão da formação verde e branca, que indicou que o torneio começou com nove campos e agora tem um número de 29.

Além da AMBCup, que acaba amanhã, há ainda um jogo All Stars que reúne vários nomes do voleibol nacional e internacional. As inscrições começam a ser feitas no dia 1 de Janeiro de cada ano e, para quem não esteve inscrito este ano, pode já pensar na edição 2019.