Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Mais três pontos

Por Sporting CP
29 Fev, 2020

Voleibol bate AA São Mamede por 3-1

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e derrotou a AA São Mamede por 3-1 na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional Honda, somando assim mais três pontos na prova.

Os visitantes entraram melhor no primeiro set e conseguiram colocar o marcador em 2-5, mas uma excelente recuperação Leonina, consumada com um fantástico bloco de Hélio Sanches, virou o resultado para 7-5. A partir daí, o Sporting CP foi crescendo e consolidando a diferença, chegando ao final do primeiro set na frente por 25-18.

Tal como no primeiro set, a entrada da AA São Mamede no segundo foi de enorme qualidade, mas desta vez o Sporting CP não conseguiu virar o rumo do encontro. Assim, a AA São Mamede venceu o segundo set por 23-25.

A resposta verde e branca não demorou a aparecer e o terceiro set acabou por ser o mais desnivelado de todos, com o Sporting CP a dominar do início ao fim. A AA São Mamede ainda conseguiu reduzir a desvantagem para apenas dois pontos (19-17), mas o conjunto de Gersinho não se assustou e venceu o set por 25-21.

E se o terceiro set foi o mais desequilibrado, o quarto foi exactamente o contrário durante grande parte do tempo. 2-2, 4-4, 6-6 ou 16-16 foram alguns do resultados no marcador até o Sporting CP tomar a dianteira de forma definitiva, mas sempre com a AA São Mamede bem perto. Ainda assim, os Leões conseguiram assegurar o 3-1 aos 25-21.

O Sporting CP recebe agora os húngaros do Pénzügyőr SE na próxima quinta-feira, 5 de Março, no Pavilhão João Rocha. Vai ser o segundo jogo dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, tendo o emblema de Alvalade vencido o primeiro por 2-3.