Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: "Fomos muito melhores no ataque"

Por Sporting CP
05 Mar, 2020

Reacção à passagem às meias-finais da CEV Challenge Cup

No rescaldo da partida frente ao Pénzügyőr SE, que permitiu aos Leões garantirem a presença nas meias-finais da CEV Challenge Cup, o treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, mostrou-se satisfeito com o resultado, mas recordou as baixas do adversário.

“Esta partida foi mais fácil porque o adversário não teve à disposição o principal zona quatro, um dos maiores pontuadores da equipa, e o oposto, que se lesionou no jogo da Taça da Hungria. O Sporting CP de hoje foi muito melhor no ataque do que tinha sido em Budapeste e isso torna tudo mais fácil”, começou por dizer, antevendo já os dois próximos encontros da competição.

“Agora vamos ter pela frente o Powervolley Milano, uma equipa forte que teoricamente deveria ficar em sexto ou sétimo lugar em Itália mas chegou a estar em quarto lugar. É uma formação forte no ataque e tem jogadores com presença nas selecções nacionais, mas vamos focar-nos no nosso ataque e no serviço para alcançarmos o melhor resultado possível”, referiu.

Por fim, Gersinho elogiou o papel desta passagem no crescimento do voleibol Leonino.

“É muito importante e vai estabelecendo o lugar do Sporting CP no voleibol europeu. Para nós é bom porque o Clube passa a ter uma exposição maior a nível europeu e isso facilita na hora de contratar jogadores. O Sporting CP tem uma excelente estrutura e isto coloca Portugal num patamar que possibilita a vinda de bons jogadores para o Campeonato Honda”, concluiu.