Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Espero um resultado positivo"

Por Sporting CP
11 Set, 2020

Gersinho antes da Supertaça de voleibol

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal regressa este fim-de-semana à competição com a disputa da Supertaça, este ano num formato diferente do habitual. A prova vai jogar-se com seis equipas divididas em duas séries e os Leões terão pela frente o Leixões SC e o AJ Fonte Bastardo no sábado e no domingo, respectivamente.

Na antevisão aos primeiros jogos da competição, Gersinho destacou a vontade de voltar a competir oficialmente e de conseguir uma boa prestação para garantir um lugar nas meias-finais da Supertaça, que se realizam a 19 de Setembro.

"Tivemos um período curto de trabalho para a competição e há alguma ansiedade para ver como a equipa se vai comportar. Espero um resultado positivo, claro, e é para isso que estamos a trabalhar. A equipa está motivada depois de tantos meses sem competir", começou por referir em declarações aos órgãos de comunicação social do Clube, falando depois sobre os adversários.

"O Leixões SC é uma equipa com bastantes mudanças. (...) É uma equipa que procurou os seus reforços para procurar espaço no cenário nacional. A AJ Fonte Bastardo já é uma equipa tradicional do voleibol português e faz sempre investimentos para ter boas equipas. É uma equipa sempre muito perigosa e difícil de jogar", lembrou.

Jogar sem adeptos nas bancadas é, contudo, "muito diferente" do habitual. "Já o foi no Troféu Stromp. Neste caso, que é uma competição muito importante, era bom termos o apoio dos Sportinguistas do Norte. Ainda assim, obviamente, a equipa vai tentar fazer o melhor jogo possível para se apresentar de uma forma digna, que é o que o Sporting CP espera, e vai procurar o título. Tenho a certeza de que os adeptos nos vão acompanhar através da transmissão em directo", considerou Gersinho.

O Sporting CP defronta o Leixões SC no sábado, 12 de Setembro, às 19h00 e a AJ Fonte Bastardo no domingo, 13 de Setembro, às 18h00. Os dois desafios vão ter lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e vão ser transmitidos em directo no Facebook da Federação Portuguesa de Voleibol (contra o Leixões SC) e na Volei TV (contra a AJ Fonte do Bastardo).