Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: "Temos de começar com o pé no acelerador"

Por Sporting CP
11 Dez, 2020

Dérbi marcado para as 18h00 deste sábado

Este sábado é dia de dérbi no Pavilhão João Rocha, com a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal a enfrentar o rival SL Benfica na primeira jornada da série dos primeiros do Campeonato Honda.

Em antevisão à partida aos meios de comunicação do Sporting CP, Gersinho garantiu que "a equipa está preparada" e lançou o mote para esta nova fase do campeonato: "Temos de começar com o pé no acelerador para conseguir desde logo os melhores resultados nesta fase".

Esta temporada, os dois dérbis disputados sorriram às águias, no entanto Gersinho acredita que "se a equipa trabalhar bem é possível vencer o jogo". Ora, na visão do treinador Leonino, o conjunto de Alvalade tem evoluído de forma muito positiva, no entanto ainda há espaço para melhorias.

"Acho que o trabalho nunca pára. Neste momento, os jogadores já estão bem mais adaptados ao que é pedido. Agora, temos de acertar esse momento final do jogo, é o grande passo que a equipa precisa de dar daqui para a frente", apontou.

Para desequilibrar o dérbi, Gersinho apontou para o momento de serviço.

"Tanto eles como nós, se não jogarem com um bom serviço e não arriscarem nesse momento, ficam em desvantagem no sistema defensivo. O serviço é realmente fundamental para disputar jogos deste nível e este é um fundamento em que qualquer equipa pode crescer durante a época, trabalhando e executando nos jogos", analisou.

Por seu turno, Miguel Maia garantiu que, apesar da dificuldade elevada deste primeiro jogo, o plantel está preparado e confiante num bom resultado.

"É um jogo importante e bastante complicado contra a equipa que tem tido a hegemonia do voleibol português nos últimos anos e que tem estado muito bem neste campeonato. No entanto é uma nova fase, começamos todos com zero pontos, vamos jogar em casa e com certeza que nos vamos apresentar bem porque queremos ganhar e entrar com o pé direito. Queremos ficar nos quatro primeiros e seguir para as meias-finais", rematou o experiente jogador.

Miguel Maia corroborou também a importância que o serviço poderá exercer no desenrolar do dérbi.

"Um jogo entre dois grandes conjuntos baseia-se muito num serviço potente, quebrar a recepção de forma que as equipas joguem com a bola bastante fora da rede e alta... É isso que vamos tentar fazer, tentar desmontar a recepção do SL Benfica e eles tentarão fazer o mesmo connosco. Por isso, nós estamos preparados para que isso aconteça", admitiu o jogador verde e branco.