Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

João Fidalgo: "Temos de correr atrás dos pontos que perdemos"

Por Sporting CP
18 Dez, 2020

Leões visitam AJ Fonte do Bastardo (17h30)

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado, à Ilha Terceira, nos Açores, para defrontar a AJ Fonte do Bastardo na segunda jornada da segunda fase do Campeonato Nacional (série dos primeiros).

As duas formações já se enfrentaram esta época para o campeonato, em Outubro, e a vitória foi verde e branca, no Pavilhão João Rocha. No entanto, agora, os Leões voam para os Açores e, por isso, João Fidalgo acredita que este será um jogo diferente do anterior.

"Agora vamos jogar no pavilhão deles, um recinto tradicionalmente difícil. Esperamos muitas dificuldades, mas estamos a preparar-nos devidamente para vencer, esse é o objectivo", garantiu. 

Além disso, o conjunto terceirense foi afectado recentemente pela COVID-19, viu-se obrigado a parar de treinar e a sua última partida remonta há cerca de um mês. Ainda assim, o líbero de 34 anos não espera facilitismos: "Esperamos a equipa deles em força e por isso temos de estar bem atentos para os contrariar e trazer a vitória".

Depois do desaire perante o SL Benfica na jornada inaugural da segunda fase, os Leões de Gersinho querem responder de imediato com um bom resultado. "Sabemos que isto é o início da segunda fase. Na semana passada as coisas não correram como queríamos. Tentámos rectificar durante a semana e agora temos de correr atrás dos pontos que perdemos", referiu João Fidalgo.

Ora, para isso, o atleta Leonino acredita que "será importante servir bem e tentar estar sempre alerta, porque é uma equipa que cresce com o resultado e o jogo", analisou. No entanto, João Fidalgo garantiu: "Estaremos preparados para vencer".