Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Vai ser um bom teste às nossas capacidades"

Por Sporting CP
18 Dez, 2020

Rui Pedro Costa na antevisão à dupla jornada deste fim-de-semana

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal disputa uma dupla jornada este fim-de-semana. No sábado visita o Atlético VC e domingo desloca-se ao recinto do AJM/FC Porto para jogar as 18.ª e 19.ª jornadas, respectivamente, do Campeonato Nacional.

Rui Pedro Costa, técnico do conjunto verde e branco, fez uma análise a este duplo compromisso.

“Vai ser mais um fim-de-semana difícil. Esperamos um adversário mais bem preparado do que no fim-de-semana passado e nós vamos tentar estar ao mesmo nível para resolver o jogo rapidamente, até porque temos de ter em conta que se segue um jogo muito complicado, no domingo, com um candidato ao título”, disse.

Assim, o treinador Leonina não espera facilitismos, mas considera esta jornada dupla “um bom teste” às capacidades da equipa e uma boa oportunidade para “amealhar pontos”.

“Queremos estar entre os quatro primeiros que lutam pelo título. O nosso campeonato tem um play-off e não podemos fugir a isso. Temos dois objectivos definidos: o primeiro é estar nessa fase e o segundo é ganhá-la, e não vale a pena pensar na segunda sem conseguir a primeira”, frisou o técnico.

Na antevisão a estas partidas, Daniela Loureiro, atleta Leonina, também deixou elogios aos adversários, mas assegurou que o foco é a vitória: “O Atlético VC é uma equipa forte, mas que ainda se está a encontrar, estamos expectantes na vitória. O jogo frente ao AJM/FC Porto será igualmente difícil, mas o nosso objectivo são os três pontos e vamos lutar por eles”.

O Sporting CP chega a este encontro com apenas uma derrota e a jogadora verde e branca fez questão de sublinhar: “Queremos chegar ao topo da classificação com o maior número de pontos, afastando as adversárias, é isso que queremos fazer este fim-de-semana”.

De referir que, por isso mesmo, uma vitória dupla a norte, vale o primeiro lugar na classificação para as Leoas.