Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Pedro Costa: "Foi um primeiro set típico de dérbi"

Por Sporting CP
05 Jan, 2021

Reacção ao triunfo da equipa de voleibol feminino sobre o SL Benfica

No rescaldo do triunfo desta terça-feira diante do SL Benfica, o treinador da equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal, Rui Pedro Costa, reconheceu que o primeiro set foi o mais equilibrado da partida, mas mostrou-se satisfeito com a exibição das suas atletas.

“As duas equipas começaram o jogo nervosas, mas o SL Benfica entrou muito bem. Tem uma equipa boa e jovem, e entrou agressivo no serviço. Foi um primeiro set típico de dérbi visto que o último aconteceu há 30 anos. Depois fomos encaixando bem e o nosso primeiro toque foi melhorando, que era uma coisa na qual não tínhamos estado tão bem no primeiro set”, começou por dizer.

“A nossa distribuidora acabou por estar sempre a um nível bastante bom e foi transformando alguns primeiros toques menos eficazes do que é costume. Depois fomos pondo o nosso jogo em prática, aproveitámos a rede toda e a velocidade das nossas atletas. Esse foi o segredo do jogo de hoje, além do trabalho e dedicação de toda a equipa”, referiu.

Por fim, Rui Pedro Costa sublinhou os objectivos das Leoas. “Este Campeonato Nacional decide-se nos play offs, é uma maratona. Temos de ser muito consistentes para acabarmos nos primeiros lugares e depois estarmos prontos para o sprint final. O nosso foco são os quatro primeiros, mas queremos ficar o mais acima possível para termos a vantagem de jogar em casa”, concluiu.