Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Triunfo categórico no dérbi

Por Sporting CP
05 Jan, 2021

Voleibol feminino vence SL Benfica por 3-0 e partilha o segundo lugar

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na noite desta terça-feira, o SL Benfica por 3-0, em jogo em atraso da décima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

No primeiro dérbi de seniores femininos após a subida de divisão das encarnadas, que tinham disputado esta competição pela última vez em 1993, as Leoas deixaram-se surpreender no início do primeiro set, permitindo que a equipa visitante se colocasse na frente por 0-3.

Depois de uma boa recuperação verde e branca, a primeira igualdade surgiria já com o marcador em 6-6, ao que se seguiu a primeira situação de vantagem no jogo para a equipa de Rui Pedro Costa, por 8-7. A partir daqui a turma de Alvalade esteve praticamente sempre na dianteira do placard, alcançando mesmo uma vantagem de quatro pontos em dois momentos distintos.

Apesar da superioridade Leonina na maior parte dos momentos de jogo, o equilíbrio voltou a sentir-se nos últimos instantes do primeiro set com os dois conjuntos empatados 22-22, mas o Sporting CP mostrou-se mais esclarecido e consistente na hora de atacar a rede e colocou-se em vantagem com um triunfo por 25-23.

No regresso para o segundo set, o SL Benfica voltou a pontuar primeiro, mas desta vez não conseguiu fazer frente ao Sporting CP, que se apresentou irrepreensível em todos os capítulos e deu a volta ao marcador com naturalidade, alcançando uma vantagem de seis pontos (11-5).

Mesmo com as encarnadas a tentar reagir, e a conseguirem chegar perto no marcador com um 18-16, as jogadoras da casa voltaram a colocar o pé no acelerador e não deram qualquer hipótese ao adversário, fechando o segundo triunfo da noite com uns esclarecedores 25-18.

Já no terceiro e último set, a equipa de Rui Pedro Costa começou melhor e chegou rapidamente ao 5-1, mas as águias não se intimidaram e empataram o parcial em 7-7. Logo depois, o Sporting CP fugiu novamente no marcador e não mais voltou a ser incomodado pelo adversário, que não teve capacidade para parar as Leoas e acabou derrotado por doze pontos de diferença (25-13).    

Com este triunfo, o Sporting CP ocupa agora o segundo lugar do Campeonato Nacional com 45 pontos, os mesmos do Leixões SC, ficando a apenas uma vitória de alcançar a líder AJM/FC Porto, que tem mais um jogo disputado.

As Leoas voltam a entrar em campo no fim-de-semana de 23 e 24 de Janeiro para defrontar o Porto Vólei, no sábado, e o SC Braga, no domingo.