Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPV

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
05 Mar, 2021

Sporting CP está nas meias depois de vencer AA Espinho por 0-3

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal entrou com a mão direita na final eight da Taça de Portugal, vencendo a AA Espinho por 0-3 nos quartos-de-final. Com este resultado, o conjunto orientado por Gersinho segue para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar, no sábado (15h00), o Leixões SC, que por sua vez bateu o VC Viana por 0-3.

Os Leões entraram a todo o gás (2-6) com Miguel Maia – que defrontou o seu filho Guilherme, de 18 anos, pela primeira vez na carreira – em destaque no serviço, fazendo dois ases. A formação Leonina comandava o encontro com autoridade (12-17) e, apesar do esforço da jovem equipa da AA Espinho (18-21), o Sporting CP nunca perdeu a liderança até ao 25-22 final.

No segundo set, os Leões entraram fortes e dispararam no marcador até um claro 5-12, que motivou uma pausa técnica para a AA Espinho. Desta vez, a equipa que lidera a segunda divisão sentiu mais dificuldades para acompanhar o ritmo verde e branco (8-17). Com o decorrer dos minutos, o Sporting CP fechou o jogo de forma tranquila em 25-15 depois de o jogo ainda ter estado parado por alguns minutos devido a problemas técnicos, aparentemente, na mesa.

Com 0-2 no marcador e à procura de selar a passagem para as meias-finais da Taça de Portugal, a formação de Gersinho abriu com 2-8 e André Saliba em evidência. Curiosamente, além do confronto entre Miguel e Guilherme Maia, pai e filho respectivamente, Miguel Sá, líbero do Sporting CP e sobrinho de Miguel Maia, também se juntou em campo no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Seguros e concentrados, os Leões não davam qualquer margem de manobra aos jovens da AA Espinho (6-17) e encerraram a partida com autoridade nos 11-25, através de José Vinha.