Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: "Queremos chegar à final"

Por Sporting CP
05 Mar, 2021

Leões seguem para as meias-finais da Taça de Portugal

Após a vitória por 0-3 da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre a AA Espinho, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, Gersinho analisou o encontro.

"O jogo teve um aspecto emocional extra pelo confronto familiar entre o Miguel [Maia] e o filho Guilherme. A equipa jogou bem, apesar de alguns erros no início que resultaram num marcador mais renhido, mas depois estivemos mais soltos e fizemos um bom jogo", disse em declarações à Volei TV

Com o lugar reservado nas meias-finais, Gersinho já projectou o encontro frente ao Leixões SC deste sábado.

"Agora temos de descansar e pensar na meia-final de amanhã contra o Leixões SC, uma equipa aguerrida e que vem procurar o seu espaço. Acho que vai ser um bom confronto, mas estamos preparados, queremos chegar à final. Vamos entrar com a força máxima", garantiu o técnico Leonino.

Em jogo especial, Miguel Maia defrontou pela primeira vez na carreira o seu filho Guilherme, de 18 anos, que joga na AA Espinho, equipa onde o jogador do Sporting CP também deu os primeiros passos na modalidade.

"É uma alegria imensa, um momento emocionante e indescritível. Nunca pensei que isto fosse acontecer e vai ficar para sempre no meu coração", referiu Miguel Maia.

O seu filho e, esta sexta-feira, adversário, também não escondeu a satisfação por ter jogado contra o seu pai.

"Poder jogar contra o meu pai é surreal. Passei toda a minha vida a vê-lo jogar, é uma das lendas desta modalidade e poder defrontá-lo e aprender com ele dentro de campo foi muito bom para mim. Fico triste por não ter passado, mas, por outro lado, tenho o meu pai ainda a disputar a competição e agora estou a torcer por ele", concluiu o jovem Guilherme Maia.