Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP na final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
06 Mar, 2021

Leões vão discutir o troféu diante do SL Benfica depois de vencerem o Leixões SC (0-3)

A equipa principal de voleibol do Sporting CP venceu, este sábado, o Leixões SC por 0-3, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, garantindo dessa forma a final da Taça de Portugal, na qual irá defrontar o SL Benfica.

Depois de eliminarem a AA Espinho na sexta-feira, no jogo dos quartos-de-final da prova – marcado pelo facto de Miguel Maia e o filho de 18 anos, Guilherme, se terem defrontado pela primeira vez –, os Leões entraram a todo o gás na partida e conseguiram um parcial inicial de 0-3, confirmando o favoritismo diante do penúltimo classificado da fase regular do Campeonato Nacional.  

Depois, o Leixões SC pontuou pela primeira vez, esboçando uma reacção e aproximando-se no marcador, mas o poderio do conjunto Leonino tornou-se cada vez mais avassalador com o avançar do tempo. Alicerçada num serviço agressivo e num bloco muito assertivo, a vantagem verde e branca foi aumentando aos poucos, fixando-se em 11-25 no final do primeiro set.

No regresso, a formação de Matosinhos deu mostras de querer equilibrar as contas e foi isso que fez: empatou por diversas vezes o resultado, provocou mais erros aos Leões e nunca esteve a perder por mais de dois pontos. No entanto, a equipa orientada por Gersinho ligou o turbo já na recta final, com o recém-entrado Hélio Sanches em destaque no serviço, e conseguiu um parcial de 0-7 que selou o triunfo antes do último set (18-25).   

Apostado em reduzir a desvantagem, o Leixões SC entrou melhor no terceiro set e esteve na frente até ao 7-7, momento em que os Leões consumaram a reviravolta no marcador. Mesmo com o adversário a não desistir e a ameaçar nova aproximação, a turma verde e branca apresentou-se mais uma vez irrepreensível no capítulo do bloco e não voltou a deixar fugir a dianteira do placard, vencendo por 18-25 e garantindo um lugar na final da Taça de Portugal.

O Sporting CP vai discutir o troféu já neste domingo, dia 7 de Março, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, diante do do SL Benfica. O jogo será transmitido em directo na SPORT TV5.