Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rafael Cavalcanti é Leão

Por Sporting CP
22 Jul, 2021

Zona quatro de 23 anos

Rafael Cavalcanti, zona quatro com 1,90 metros, é a mais recente contratação para a equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Proveniente dos suecos do Örkelljunga Volley, o novo reforço Leonino mostrou-se muito feliz por ter a oportunidade de jogar de Leão ao peito, um emblema ao qual tem uma forte ligação familiar.

"É um orgulho enorme representar o Clube onde o meu pai jogou há alguns anos. Além disso, a minha prima, Amanda Cavalcanti, também joga no voleibol do Sporting CP e é o meu Clube, onde cresci a ver o meu pai a jogar. É um orgulho representar um Clube desta dimensão", começou por dizer na sua apresentação.

Antes de ter a sua primeira aventura no estrangeiro, Rafael Cavalcanti representou a AA Espinho e o VC Viana em solo nacional, o que, acredita, facilitará a adaptação. "Vou jogar com muitos atletas com quem já convivi e reencontrar muitos amigos. Já falei com o Gersinho, é uma pessoa muito acessível e acredito que vamos ter uma boa temporada", realçou.

Aos 23 anos, assume que chega a Alvalade "mais experiente" e com a perspectiva de "dar mais consistência e velocidade ao jogo", atentou. Olhando já para a temporada que se avizinha, o novo zona quatro verde e branco "quer continuar a evoluir" e escolhe "a recepção", como o seu principal ponto forte. Em termos colectivos, os objectivos estão traçados: "quero lutar pelo Campeonato Nacional e pela Taça de Portugal".