Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leoas conquistam Troféu Stromp

Por Sporting CP
19 Set, 2021

Voleibol bate AVC Famalicão por 3-0

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o Troféu Stromp ao bater, no Pavilhão João Rocha, o AVC Famalicão por 3-0 (25-23, 25-13 e 25-22).

Antes do duelo, as jogadoras foram apresentadas ao grande número de Sócios e adeptos Leoninos que marcou presença na casa das modalidades, numa cerimónia que contou também com atletas da formação do voleibol verde e branco. A capitã Daniela Loureiro e o treinador Rui Pedro Costa falaram aos Sportinguistas, que retribuíram com aplausos.

Seguiu-se mais uma homenagem a Jorge Sousa, histórico funcionário do Sporting CP que era director do departamento do voleibol e que faleceu recentemente, com a presença de membros da dusa família. Imediatamente antes do início do desafio, cumpriu-se um minuto de silêncio em sua memória.

As Leoas entraram com Vanessa Paquete, Thaís Bruzza, Juliana Carrijo, Claire Vercheval, Aline Timm e Daniela Loureiro no primeiro set, que foi o mais equilibrado dos três disputados. O Sporting CP tentou, em vários momentos, cavar um fosso para o AVC Famalicão, mas as visitantes conseguiam sempre aproximar-se.

Com 23-23 no marcador, o Sporting CP foi mais forte nos instantes finais e Thaís Bruzza fechou o set em 25-23, dando a primeira vantagem ao emblema de Alvalade.

O segundo set, por outro lado, foi bem diferente e o Sporting CP dominou quase na totalidade. A partir do 7-6, só deu verde e branco e foi sem grandes surpresas que as Leoas venceram por 25-13, chegando ao 2-0.

O AVC Famalicão entrou bem no terceiro set, chegando ao 2-6, e parecia querer adiar a conquista do Sporting CP, que por sua vez respondeu e chegou ao 6-6. Seguiram-se momentos de equilíbrio até ao 15-14, momento em que as visitadas aceleraram.

De forma tranquila e natural, o Sporting CP foi gerindo a vantagem e acabou por vencer por 25-22, fechando a partida em 3-0.

A equipa recebeu depois o Troféu Stromp, fazendo a festa e agradecendo o apoio dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Bruna Rocha, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Pereira, Margarida Rocha, Thaís Bruzza, Juliana Carrijo, Maria Maio, Claire Vercheval, Jady Gerotto, Aline Timm, Evgeniya Bochkareva, Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [C] [L].