Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Rui Pedro Costa: "Balanço é positivo"

Por Sporting CP
19 Set, 2021

Reacção ao triunfo no Troféu Stromp

No final da vitória por 3-0 sobre o AVC Famalicão para o Troféu Stromp, Rui Pedro Costa, treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito e agradeceu aos Sócios e adeptos pela presença e apoio.

"O balanço é positivo. É um momento muito importante porque qualquer coisa, no Sporting CP, que se relacione com a palavra Stromp é muito importante. Este troféu não é excepção. É também importante por ter os Sportinguistas de volta na bancada. Sentimos sempre o apoio deles, mas tê-los aqui é completamente diferente. Quem disser que não é assim não está a ser sério", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

"Foi um jogo de preparação. Temos a dificuldade de, a sul, fazermos normalmente menos jogos do que as equipas do norte, que têm mais equipas. Na semana passada fizemos os primeiros jogos da pré-época, hoje fizemos mais um e na próxima semana vamos a Famalicão jogar três jogos num torneio. O saldo de hoje é positivo porque jogou toda a gente e porque foi mais um momento para elas se conhecerem", continuou.

Por fim, Rui Pedro Costa falou sobre as mudanças no plantel e a forma como as caras novas se estão a adaptar da melhor forma.

"Temos tentado não mudar demasiado e dar estabilidade à equipa, mas às vezes há coisas que nos fogem do controlo, como a vontade das jogadoras estarem ou não no Sporting CP. Cresci Sportinguista e para mim é claro: quem não quer cá estar tem mesmo é de estar fora. Nessa perspectiva, tivemos de fazer mais mudanças do que as que queríamos. (...) Acima de tudo, o grupo tem sido muito saudável e bom a comunicar, o que facilita o trabalho da equipa técnica", concluiu.