Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Yohan León reforça voleibol

Por Sporting CP
15 Out, 2021

Internacional cubano actuava nos argentinos do CC Bolívar

Yohan León é a nova contratação da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O zona quatro, de 26 anos, vai viver a primeira experiência em solo europeu, depois de já ter vestido as cores do CC Bolívar, da Argentina, e do Camagüey, emblema de Cuba.
 
“Estou muito contente. Recebi várias boas propostas, mas gosto muito do Sporting CP desde pequeno. Decidi vir porque este é um clube grande, com uma excelente equipa de voleibol”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, antes de completar. “Em criança via o futebol português e sempre gostei do Sporting CP por causa do Cristiano Ronaldo”, revelou.
 

O internacional cubano garante estar “pronto para fazer tudo o que for preciso em prol da equipa” e deixou elogios à forma como foi recebido pelo restante plantel e equipa técnica. 
 
“Já percebi que temos bons companheiros e treinadores. Acho que aqui posso crescer mais como jogador, que é o que pretendo”, afirmou, mostrando-se muito entusiasmado em relação ao futuro. “Como qualquer desportista, sou ambicioso na selecção cubana e no Sporting CP. Quero ganhar tudo: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e na Europa”, assegurou.
 
O novo camisola nove do conjunto orientado por Gersinho reconheceu ainda que a adaptação a um novo país e Clube “nunca é fácil, no entanto também não será um problema”. 
 
“Os horários são o tema mais complicado. Há cinco horas de diferença em relação a Cuba e quando mudarmos para a hora de Inverno serão seis. Ainda assim, já tinha viajado para a Europa muitas vezes com a selecção e agora estou focado nos treinos”, atirou, garantindo ter “muita vontade de jogar”. “Espero que desfrutem ao ver-me entrar em acção”, concluiu.