Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Entrada de Leão

Por Sporting CP
30 Nov, 2021

​Voleibol estreia-se na CEV Challenge Cup com vitória sobre o OK Niš

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal está em vantagem nos 16-avos-de-final da CEV Challenge Cup, após ter vencido os sérvios do OK Niš esta terça-feira por 3-1.
 
Galvanizada pelos três triunfos consecutivos no Campeonato Nacional, a turma de Gersinho foi recebida por muitos Sportinguistas no Pavilhão Multiusos de Odivelas, casa emprestada devido ao encontro de andebol que decorreu em simultâneo no Pavilhão João Rocha, que viram o conjunto Leonino entrar a todo o gás nas competições europeias da presente temporada.
 
Apesar de o primeiro quarto ter começado equilibrado, com as duas formações a jogarem taco a taco até ao 10-9, a partir daí os homens da casa iniciaram a fuga no marcador, colocando a nu as debilidades do adversário ao aplicarem um serviço muito forte. José Masso foi o jogador em maior destaque no emblema de Alvalade, sendo decisivo para o triunfo claro por 25-17.
 
O segundo set teve uma história bem diferente, com os visitantes a demonstrarem porque chegaram aos quartos-de-final da CEV Cup na temporada passada. Mais uma vez, o equilíbrio até começou por ser a palavra de ordem, mas desta vez com várias alternâncias no marcador e jogadas mais longas e bem disputadas. O problema foi que, a partir do 20-20, a equipa da zona dos Balcãs conseguiu um parcial de 1-5 e restabeleceu o empate com um 21-25 no marcador.
 

O terceiro set voltou a trazer um Sporting CP claramente superior em todos os aspectos, com especial foco para a solidez apresentada no bloco defensivo. Desta feita, os Leões nunca deram qualquer hipótese ao conjunto forasteiro, que teve muitas dificuldades em travar os ataques verdes e brancos. Depois de chegarem ao 15-10, os Leões fecharam com um 25-16.
 
À entrada para o quarto e último set, o mais desequilibrado da partida, as diferenças entre as duas equipas eram cada vez mais notórias. Já com uma formação renovada, também devido ao desgaste verificado, o adversário deixou transparecer ainda mais as suas fragilidades e foi presa fácil para os Leões, que voltaram a não ter dificuldades de maior e venceram por 25-10.

Com este resultado, o Sporting CP precisa de vencer apenas dois sets no jogo da segunda mão, que está marcado para a próxima quarta-feira, dia 8 de Dezembro, para passar aos ‘oitavos’.

Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira, José Masso, Victor Hugo, Thiago Gelinski, Yohan León, Robinson Dvoranen, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego.