Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Desaire diante do Leixões SC

Por Sporting CP
15 Jan, 2022

Leões caem no Pavilhão João Rocha (0-3)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu, este sábado, o Leixões SC e perdeu por 0-3 na quinta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

Com os dois emblemas separados por apenas dois pontos na tabela classificativa à entrada para este encontro, Gersinho lançou Tiago Pereira, Thiago Gelinski, Yohan Léon, Thomas Douglas-Powell, Joaquín Gallego e o líbero João Fidalgo de início no lado verde e branco.

Os primeiros pontos sorririam ao conjunto de Matosinhos (1-5), mas rapidamente o Sporting CP reduziu a diferença inicial após o desconto de tempo de Gersinho (6-7), embora o Leixões SC se tenha mantido na liderança do marcador (13-16). Sempre a correr atrás do prejuízo, a turma de Alvalade ainda lutou para reentrar na discussão do set (19-22), porém os visitantes não cederam e fecharam a contagem em 21-25.

Depois de um ascendente inicial do Leixões SC na abertura do segundo set (6-9), os Leões reagiram até ao 10-11, mas apesar das oportunidades para empatar seria a conjunto de Matosinhos a dilatar a vantagem para 11-14 e, depois, 12-17. Tudo parecia correr mal à equipa verde e branca, enquanto o Leixões SC – muito sólido defensivamente – aproveitava para se distanciar no marcador (14-21).

No entanto, apesar das dificuldades, o Sporting CP nunca desistiu, reajustou e com um eficaz parcial de 4-0, após várias mexidas na equipa, relançou um set muito complicado. Tiago Pereira – um dos mais inconformados – marcou dois pontos consecutivos, fazendo o 22-23 e voltou a pontuar para o 23-24, mantendo os Leões no encontro. Seguiram-se dois erros dos visitantes que viraram o resultado a favor do Sporting CP (25-24), porém no momento decisivo o Leixões SC superiorizou-se e com um ás selou o 25-27 e o 0-2 em sets.

Com o Sporting CP já sem margem de erro na partida, a equipa de Matosinhos procurava, por sua vez, fechar o encontro, assumindo as primeiras lideranças com sucesso (6-9). Embora a turma de Alvalade se aproximasse (14-16), a boa réplica do Leixões SC continuou a complicar a tarefa verde e branca (17-22) e o 19-25 decidiu o set e o jogo.
Com este desfecho, a formação orientada por Gersinho segue com sete pontos na segunda fase. Na próxima jornada do campeonato, os Leões visitam o SL Benfica, mas antes disputarão a segunda mão europeia frente ao Narbonne Volley, em França.

Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira (10), José Masso (4), Victor Hugo (2), Thiago Gelinski (1), Yohan Léon (8), Robinson Dvoranen [C] (7), Gil Meireles [L], Tiago Barth (5), Rafael Cavalcanti (1), Frederico Santos, João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell (7) e Joaquín Gallego (7).