Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas rugiram mais alto

Por Sporting CP
16 Jan, 2022

Voleibol verde e branco venceu por 3-0 na recepção ao Porto Vólei 2014 AD

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o Porto Vólei 2014 AD por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-21 e 26-24, em partida a contar para a quinta jornada da segunda fase da Liga.

O jogo começou equilibrado com duas equipas em campo aguerridas e com crenças altas. Os pontos estavam equilibrados, até as Leoas criarem um fosso de três pontos no 6-3. A partir daí, o Sporting CP manteve-se sempre na frente do set com bons blocos e serviços exemplares.

Aos 16-11, a equipa de Rui Pedro Costa alcançou a maior diferença pontual: cinco pontos separavam já as duas equipas. A recta final voltou a ser mais discutida, mas a equipa verde e branca nunca colocou em causa a vantagem, vencendo o set por 25-21.

Para o segundo set, a matriz de jogo manteve-se com o equilíbrio inicial e com um Porto Vólei 2014 AD mais aguerrido e sempre no encalce da equipa Leonina, mas nada que que assustasse o resultado favorável ao Sporting CP, que venceu por 25-21.

O terceiro set foi quase passado a papel químico relativamente aos anteriores. O equilíbrio era protagonista no início, mas aqui o Porto Vólei 2014 AD deu mais luta. No entanto, o set foi do Sporting CP, por 26-24, e a vitória também, por 3-0.

Sporting CP: Carolina Garcez [L], Aline Timm [C], Daniana Esteves [L], Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Margarida Rocha, Thaís Bruzza, Juliana Carrijo, Lucía del Valle, Katherine Regalado, Jady Gerotto e Evgeniya Bochkareva.