Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leão foi de raça, mas inglório

Por Sporting CP
20 Jan, 2022

Voleibol verde e branco está fora da CEV Challenge Cup

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi, esta quinta-feira, eliminada da CEV Challenge Cup nos oitavos-de-final da competição. Os Leões venceram o jogo da segunda mão no recinto dos franceses do Narbonne Volley por 1-3, igualando a eliminatória, mas saíram derrotados no golden set por 17-15.

O emblema de Alvalade entrou aguerrido, com um primeiro set muito discutido e com o empate sempre protagonista no marcador, mas cedeu nos 22 pontos e o resultado terminou com um 25-22 favorável aos gauleses.

Para o segundo set, os Leões mantiveram a mesma tónica de partida, mas começaram a superiorizar-se no marcador nos 9-13. Um set que sorriria aos comandados de Gersinho, mas que teve de ir às vantagens, terminando 24-26.

O Leão estava vivo na partida e o terceiro set foi prova disso. O Sporting CP agarrou-se à crença verde e branca e segurou o set com alma. Final do set e vitória Sportinguista por 20-25.

O quarto set começou com o mesmo Sporting CP dos dois sets anteriores: imperial e a não deixar que o Narbonne Volley impusesse o seu jogo, como provava o parcial de 10-15. Os Leões acabaram a vencer o set por 24-26, nas vantagens.

Com o Sporting CP a vencer por 1-3, as contas dos oitavos-de-final ficaram empatadas e foi preciso chamar às decisões o golden set, que sorriu aos visitados por 17-15. Assim, o conjunto Leonino fica de fora da CEV Challenge Cup.