Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Cardoso é Leão

Por Sporting CP
09 Ago, 2022

Zona 4 reforça Sporting CP

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal continua a ser reforçada e a mais recente cara nova é Pedro Cardoso, zona 4 de 30 anos e 1,91 metros.

O brasileiro, que jogava na AJ Fonte do Bastardo, foi apresentado no Pavilhão João Rocha com a presença de Paulo Cunha, coordenador da modalidade Leonina, e não escondeu a felicidade por passar a representar o Sporting CP.

"É um orgulho e uma honra muito grandes poder vestir a camisola deste clube tão expressivo no cenário mundial, europeu e português. É uma realização de um sonho. Sempre acompanhei a grandeza deste clube e ter esta camisola é um motivo de grande orgulho para mim", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Já há um ano em território português, Pedro Cardoso explicou que está, agora, mais pronto para encarar um novo desafio: "De uma maneira geral, a adaptação de um brasileiro a Portugal é mais fácil do que a outros países em função da cultura, da língua ou da comida, por exemplo. Sendo a minha segunda temporada na Liga portuguesa, já dei esse primeiro passo de adaptação e quero continuar a evoluir".

Sobre as suas características em quadra, o atleta considerou-se "um jogador que pode agregar e contribuir para a equipa em todos os fundamentos, desde a recepção ao ataque, passando pelo bloco e pelo serviço". "Tenho um certo equilíbrio e isso favorece o volume de jogo da equipa. É assim que tenho trabalhado e que quero trabalhar", adicionou.

Já conhecendo o treinador Gersinho e o colega Tiago Barth de outras paragens, Pedro Cardoso não tem dúvidas de que a Liga portuguesa "tem crescido muito nos últimos anos, principalmente desde que o Sporting CP voltou a ter equipa". "As equipas são técnicas, com muito volume de jogo, mesmo com jogadores um pouco mais baixos. Jogar fora de casa é sempre difícil, principalmente para as principais equipas, contra quem toda a gente quer ganhar e tem mais motivação", referiu.

Jogar perante os Sportinguistas no Pavilhão João Rocha é, também, um desejo: "Desde que assinei que tenho imaginado este Pavilhão cheio com os adeptos a entoar os cânticos. Ter essa comunhão com os nossos adeptos é algo que quero vislumbrar".

Por fim, Pedro Cardoso dirigiu-se aos Sócios e adeptos Leoninos: "Não vão faltar suor, sangue e lágrimas para dar muita alegria a todos os adeptos e colocar o Sporting CP onde merece estar, que é no lugar mais alto do pódio".

Pedro Cardoso começou a carreira sénior no SESI-SP, do Brasil, antes de passar quatro temporadas no voleibol universitário dos EUA ao serviço dos Grand View University Vikings. Voltou depois ao seu país para representar JF Vôlei e Vôlei Itapetininga. Em 2020, teve a primeira experiência na Europa, nos franceses do Saint-Quentin Volley, mas regressou ao Brasil a meio da temporada paravestir a camisola do Unimed/Aero. A entrada em Portugal deu-se em 2021/2022, com a ingressão na AJ Fonte do Bastardo.