Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Fernanda Rodríguez é Leoa

Por Sporting CP
19 Set, 2022

​Internacional mexicana reforça voleibol feminino

Fernanda Rodríguez é a mais recente contratação da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal para a época 2022/2023. A internacional mexicana, de 25 anos, actua na posição de oposta e mostrou-se satisfeita por assinar contrato com o emblema verde e branco.
 
“Estou muito feliz e emocionada por esta oportunidade e pelo facto de um clube tão grande e importante se ter interessado por mim. Venho com toda a atitude e ganas de aproveitar, quero ser Campeã Nacional”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
 
Após ter passado pelos mexicanos do FCD Santiago Nuevo León, Ireris Uruapan e Troyanas UDEM, Fernanda Rodríguez prepara-se agora para viver a primeira experiência fora do seu país Natal: “Até aqui joguei sempre em equipas universitárias e estou na selecção mexicana há já oito anos. Com o passar do tempo foram surgindo oportunidades e os últimos dois anos foram muito bons para mim. Graças ao meu desempenho tive a oportunidade de vir para o Sporting CP”.
 

A nova camisola número ‘1’ verde e branca revelou também não ter tido grandes dúvidas na hora de optar por Alvalade e enumerou as razões que a trouxeram até Portugal. “Escolhi o Sporting CP pela estabilidade, pelo apoio, pelo nível de voleibol e, sobretudo, pelo sentimento de pertença que o Clube tem, que o torna único”, explicou, mostrando estar a par da realidade Leonina: “O Cristiano Ronaldo teve a sua primeira experiência profissional aqui e isso é incrível”.
 
Fernanda Rodríguez, que foi considerada a melhor oposta e a melhor pontuadora da Copa Pan-Americana em 2021, acredita que pode acrescentar “visão” à equipa. “Sinto que consigo solucionar os pontos decisivos ao procurar buracos na equipa adversária. Além disso, tenho um serviço potente e sou boa na defesa e no bloco. Vou tentar fazer tudo isso aqui”, assegurou.
 

Quanto à temporada que se avizinha, a jovem Leoa tem os objectivos bem definidos e promete jogar sempre no limite: “Vou aproveitar ao máximo todas as ferramentas que nos dão aqui, como a preparação física e os treinos completos com tudo o que necessitamos. Quero crescer como jogadora, mulher e profissional para ser a minha melhor versão dentro e fora da quadra”.
 
A fechar, e já depois de revelar que tanto o plantel como a equipa técnica a receberam “de braços abertos”, a mais recente cara nova deu também conta do entusiasmo sentido antes do arranque da época e dirigiu-se aos Sportinguistas: “Que venham apoiar-nos em casa e fora, vou apoiar sempre a equipa com muita vontade e entrega. Quero lutar ao máximo por cada ponto”.