Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Desaire frente ao CV Melilla na ‘negra’

Por Sporting CP
30 Nov, 2022

3-2 deixa tudo em aberto para a segunda mão dos ‘oitavos’ da CEV Challenge Cup

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada em casa dos espanhóis do CV Melilla por 3-2, esta quarta-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. Apesar do desaire, basta aos Leões vencerem por 3-0 ou 3-1 no segundo duelo, em Lisboa, para seguirem em frente. Se o fizerem por 3-2, a decisão sairá depois do golden set

O jogo disputado na cidade autónoma espanhola de Melilla, no norte de África, arrancou de feição para a turma de João Coelho, que se mostrou mais forte no ataque à rede e colocou-se na frente do marcador ao triunfar no primeiro set por quatro pontos (21-25). Isto, depois de ter conseguido um importante parcial final de 1-5 que lhe assegurou essa mesma vantagem.

Já no segundo set, o Sporting CP voltou a começar melhor, chegando mesmo a estar na frente por cinco pontos (9-14). No entanto, uma recuperação gradual permitiu ao conjunto da casa empatar a 24-24 e levar a partida para as vantagens. Aí, os Leões deixaram fugir a dianteira (29-28), conseguiram recuperá-la logo a seguir (29-30), mas acabaram por ceder depois por 32-30.

No terceiro set, o CV Melilla confirmou a cambalhota no placard com um triunfo por 25-21, o que obrigava os Leões a ganhar o quarto set para não perderem terreno na eliminatória. Apesar de as duas equipas terem andado sempre coladas, os comandados de João Coelho superiorizaram-se e começaram a cavar um fosso a partir do 11-11, que culminaria numa importante vitória por 19-25.

Na ‘negra’, podia cair para qualquer lado e o Sporting CP até arrancou melhor, alternando entre o empate e a vantagem de um ou dois, mas a partir do 6-6 os espanhóis passaram para a frente e, apesar dos esforços Leoninos, já não foi possível dar a volta e a partida fechou com um 15-11

O jogo da segunda mão da eliminatória, que tem as contas em aberto, está marcado para 14 de Dezembro, no Pavilhão João Rocha. Antes disso, há ainda três duelos para disputar na Liga, começando pela jornada dupla deste fim-de-semana. Os Leões recebem o SC Espinho no sábado e o SL Benfica no domingo, em duelos a contar para a 11.ª e 12.ª rondas, respectivamente.

Sporting CP: Thiago Gelinski (2), Tiago Barth (11), Josué López (21), Brian Melgarejo (14), Joaquín Gallego (11) e Gabriel Bertolini (18); Gil Meireles [L], Tiago Pereira, José Jardim, Kelton Tavares, Richardson Silva, Toms Svans, Pedro Cardoso e José Masso.