Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Temos todas as condições para seguir em frente"

Por Sporting CP
30 Nov, 2022

​Técnico optimista apesar do desaire no terreno dos espanhóis do CV Melilla

No rescaldo da derrota na primeira mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup, frente ao CV Melilla (3-2), o treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Coelho, considerou o resultado “ingrato”, realçando o bom arranque Leonino e a qualidade do opositor.

“Entrámos muito bem e controlámos o segundo parcial até bem perto do final. Depois tivemos uma quebra aliada a uma boa reacção do adversário, que tem muita qualidade e que nos colocou em desvantagem. Voltámos a reagir ao empatar o jogo e na ‘negra’ começámos novamente muito bem, mas nos detalhes o CV Melilla hoje levou a melhor na sua casa”, começou por dizer ao Jornal Sporting, garantindo logo depois que este resultado deixa a eliminatória “em aberto”.

“Temos de ganhar em casa para passar. Podemos ganhar por 3-0, 3-1 ou mesmo 3-2, sendo que depois teremos de disputar o golden set para decidir. O CV Melilla tem uma excelente equipa e está bem classificado no seu campeonato, mas saímos daqui com a consciência de que temos todas as condições para seguir em frente”, disse, antes de acrescentar: “Temos de ir atrás da consistência e agressividade para conseguirmos jogar mais tempo no nível que pretendemos”.

A fechar, e já de olho na segunda mão, João Coelho abordou alguns pontos a retirar deste jogo.

“Entrámos muito concentrados no bloco, fizemos um jogo bastante agressivo e em níveis muito interessantes nesse aspecto. Em termos de volume defensivo podemos estar mais bem posicionados e gerir melhor o serviço quando estamos em vantagem. A equipa demonstrou qualidade e foi agressiva, mas o adversário tem quatro jogadores argentinos que dão solidez no primeiro toque de recepção e defesa. Temos de ter a mentalidade alinhada para jogar nos limites mais tempo, é isso que nos vai permitir ter mais clareza no final dos sets e dos jogos”.