Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo suado em Guimarães

Por Sporting CP
29 Jan, 2023

Muita alma e nova vitória na ‘negra’ (2-3)

Depois de uma vitória difícil e no quinto set, ontem, no Pavilhão João Rocha, a equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal fechou o fim-de-semana de jornada dupla repetindo o feito com mais uma vitória, este domingo, em casa do Vitória SC por 2-3 na oitava jornada da série A da segunda fase da Liga.

Menos de 24 horas depois do fim do último jogo, as Leoas tiveram de voltar a superar-se para dar uma nova resposta positiva e vencer outra vez na ‘negra’, desta feita em Guimarães, depois de terem estado sempre na frente do marcador.

Desde cedo, as Leoas mostraram ao que vinham e assumiram o primeiro ascendente no set inaugural, primeiro com o 5-8 e, a seguir, disparando para uma margem importante de cinco pontos que conseguiram manter intacta até perto do fim (15-20). Assim, com a mesma segurança demonstrada até então, o triunfo verde e branco no primeiro set ficou fechado em 20-25.  

História e desfecho diferentes teve o segundo parcial, com o Vitória SC a conseguir igualar o ímpeto verde e branco. Do início ao fim, os dois emblemas seguiram a par e passo no marcador sem se descolarem um do outro de forma significativa. Contudo, esse equilíbrio de forças viria a desfazer-se com o 24-20, que de seguida terminou em 25-21 para as vimaranenses.

Mais uma vez, com tudo igualado de novo, foi o Sporting CP a responder afirmativamente e a chegar a nova liderança do marcador (2-1 em sets). O arranque das Leoas foi decisivo, cavando de imediato um fosse de sete pontos (2-9) que se revelaria irrecuperável para o conjunto adversário, apesar da réplica dada (17-18).

Com o 22-25, o conjunto orientado por Rui Pedro Costa ficou com a vitória em Guimarães mais perto, mas sofreria um revés no set seguinte, ao não conseguir inverter o ímpeto do Vitória SC, que acabou por vencer por 25-19 e, desta forma, levar o jogo para a ‘negra’.

Aqui, tal como ontem no Pavilhão João Rocha, foi quando a alma Leonina veio ao de cima. A partir do 5-8, o Sporting CP não mais largou a frente do resultado e com contundência chegou ao 10-15 que fechou um fim-de-semana de jornada dupla com cem por cento de vitórias – e ambas conseguidas no quinto set.

Agora com 21 pontos e na terceira posição, segue-se para as Leoas de Rui Pedro Costa mais uma deslocação fora de portas, desta vez ao recinto do Porto Vólei 2014.

Sporting CP: Vanessa Paquete (15), Amanda Cavalcanti (10), Thaís Bruzza (14), Rafaella Bonifácio (16), Maria Maio (2), Greta Martinelli (1), Ana Figueiras (3), Jady Gerotto (11), Aline Timm (2) e Daniela Loureiro [L] [C].