Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões em vantagem nas meias-finais

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

Voleibol supera AJ Fonte do Bastardo por 3-0

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, a AJ Fonte do Bastardo por 3-0 no primeiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga.

José Masso inaugurou o marcador e o início do primeiro set foi equilibrado, mas os visitantes aceleraram e, com Edson Valencia em grande no serviço, chegaram aos seis pontos de vantagem.

Na resposta, o Sporting CP conseguiu recuperar e chegar ao empate a 19 pontos. Logo a seguir, um bloco de Toms Svans deu a liderança ao emblema de Alvalade e contribuiu para um embalo decisivo na parte final do set.

Toms Svans voltou a blocar para o 24-21 e o set chegou com grande magia: ás de Pedro Cardoso e 1-0 para o Sporting CP, que melhorou bastante.

O segundo set trouxe um Sporting CP mais seguro e a entrar bem, tendo José Masso conseguido um belo ás para o 7-5.

A AJ Fonte do Bastardo ofereceu uma excelente luta até aos pontos finais, quando o conjunto de João Coelho voltou a ser bastante superior. Com 24-21, Toms Svans - novamente - protagonizou um bloco para o 2-0.

A realizar um desafio de belo nível, o Sporting CP não quis perder a toada para o terceiro set e o objectivo era resolver logo a questão.

Depois do (já esperado) equilíbrio inicial, cinco pontos seguidos colocaram o resultado em 19-14 para os visitados. Daí até ao final foi um saltinho e com novo ás de Pedro Cardoso pelo meio. O 25-19 e o 3-0 foram uma realidade depois de um serviço da AJ Fonte do Bastardo para fora.

Com este triunfo, os Leões colocaram-se em vantagem e vão aos Açores, casa da AJ Fonte do Bastardo, para dois jogos na próxima semana.

Sporting CP: Josué López (1), Tiago Pereira, José Masso (18), Toms Svans (4), José Jardim, Kelton Tavares, Thiago Gelinski [C], Pedro Cardoso (16), Gil Meireles [L] Tiago Barth (10), Brian Melgarejo (6), Joaquín Gallego e João Simões [L].