Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Bruno Fernandes

Por Frederico Varandas*
30 Jan, 2020

O Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Bruno Fernandes, ao Atleta de Eleição, ao Homem, ao Capitão

Ao longo da sua História este Clube Centenário viu partir grandes jogadores e teve sempre de se reinventar. 

Nas últimas décadas saíram de Alvalade, das mais diferentes formas, e por diferentes motivos, craques como Damas, Futre, Figo, Balakov, Simão, Viana, Quaresma, Nani, Eric Dier e Bruma. O melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo, saiu daqui. Capitães como Moutinho, Carriço, Adrien, Rui Patrício e William Carvalho, goleadores como Yazalde, Jordão, Manuel Fernandes, Acosta, Jardel ou Liedson. E houve muitas outras referências que um dia nos deixaram.

Porém, Bruno Fernandes é e tornou-se um caso especial e o Sporting CP soube torná-lo um caso especial. Alvo de sondagens, abordagens, de inúmeras pressões e especulações, o Sporting CP soube segurar e rentabilizar um dos melhores médios do Mundo até onde foi possível.
Bruno Fernandes fez também no Sporting CP parte da sua formação, quer como jogador de altíssimo nível, quer como líder, ao ponto do Clube lhe confiar a braçadeira de capitão. O processo de investimento e de valorização do jogador fez-se dia-a-dia, semana a semana. Com muito rendimento desportivo em cada jogo, contribuiu decisivamente para a conquista de três títulos, bateu um recorde europeu de Leão ao peito e foi sempre em campo um exemplar genuíno de “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”. Sai agora por valores que muitos consideraram ser inatingíveis, tornando-se, de longe, na maior venda de sempre do Sporting CP, e uma das maiores de sempre a envolver um jogador português. 

Desde que entrou no Sporting CP, o Bruno Fernandes foi posto à prova em diferentes momentos, em fases muito complicadas, que foram, sem dúvida, testes ao seu carácter, ao seu profissionalismo, à sua entrega ao Clube. E o Bruno Fernandes passou sempre com distinção e brilhantismo todos esses testes.

A dimensão e a grandeza de Bruno Fernandes são inequívocas na forma genuína como sempre reconheceu os méritos dos seus colegas, dos seus treinadores, de todo o staff, da estrutura, como sempre foi grato e respeitoso para com a instituição Sporting Clube de Portugal que lhe permitiu também alcançar o que já alcançou. 

Esta operação representa também a consolidação da reestruturação e reorganização do Clube, contribui para o processo de sustentabilidade financeira e desportiva que está em curso e constitui – racionalmente – uma condição decisiva para projectar o futuro do Futebol do Sporting Clube de Portugal, porque isto não pára, porque o Sporting Clube de Portugal continua e continuará sempre.

Mas não esquecemos. Fica registado, Capitão Bruno Fernandes. Foi um privilégio. Foi uma honra. És e serás um Orgulho para nós. Esta será sempre a tua casa. 

Em nome do Sporting Clube de Portugal e de todos os que neste Clube te querem bem, Sê Feliz.

 

* Presidente do Sporting Clube de Portugal

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.