Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

ISTO NÃO É O SPORTING CP!

Por Rahim Ahamad
13 Fev, 2020

O episódio de Alcochete deveria ter sido um travão num comportamento que em nada beneficiou o SCP

O princípio de qualquer ideia democrática é saber conviver com a crítica, com a oposição, com a liberdade de escolha para políticas e pensamentos.

Na base de uma instituição democrática vive a ideia que pessoas diferentes lutam por um ideal superior comum, por vezes unidos, outras vezes nem tanto, mas respeitando actos eleitorais devidamente sufragados pelos eleitores – Sócios, no caso do nosso Clube.

Tudo isto é colocado em causa quando se ameaça, se tenta coagir, se insulta, se agride alguém por ousar pensar de forma diferente. 

O episódio de Alcochete deveria ter sido um travão num comportamento que em nada beneficiou o Sporting Clube de Portugal.

O que se passou naquele dia e o efeito dominó que gerou, com prejuízos de milhões de euros e danos não mensuráveis na reputação do Clube, deveria ter sido a última linha a ser ultrapassada.

Mas não. O mundo, para certas pessoas, não mudou naquele dia.

A razão de ser de uma claque é o seu apoio ao Clube, o seu amor ao Clube e não a si própria.

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é dos seus Sócios e não das claques.

Estas são, ou devem ser, o apoio colorido nas bancadas, aqueles que nunca deixam de acreditar, aqueles que olham para os jogadores como nossos ídolos em campo, aqueles que não desistem mesmo na adversidade, aqueles que, acima de tudo, amam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. 

Não apoiar a equipa contra os rivais, aplaudir os golos dos adversários, insultar constantemente o presidente do Clube, ter cânticos contra a própria equipa, arremessos de tochas para perto dos nossos jogadores, tentativas de coacção da Direcção do Clube, insultos, agressões e tudo mais.

Isto são sintomas de quem já não sabe respeitar o nosso Clube.

A bárbara e cobarde agressão que os dirigentes do Clube e a filha menor de um deles foram alvo, apenas vem reforçar que não é isto que queremos para o nosso Clube.

Este comportamento das claques não nos representa.

Importa dizer BASTA ao clima de intimidação e terror!

E temos de ser TODOS.

Porque, definitivamente, ISTO NÃO É O SPORTING CP!

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.