Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

TRISTEZA E ORGULHO

Por Rahim Ahamad
20 Fev, 2020

A sensação que fica é que ninguém estava preparado. Como ninguém tem estado preparado quando determinados energúmenos imitam o som do very light que vitimou o nosso adepto Rui Mendes

Escrevo estas linhas com um sentimento misto de TRISTEZA E ORGULHO.

Tristeza porque vamos deixar de ter o prazer de ver no futebol de praia o maior e melhor jogador de sempre que esta modalidade alguma vez teve na sua história. Aos 43 anos de idade, João Vítor Tavares Saraiva, mais conhecido por MADJER, diz adeus à competição e ao seu clube do coração. Este ser humano ímpar e ENORME Sportinguista ficará para sempre com um lugar de honra no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, passando a fazer parte daqueles atletas imortais que souberam valorizar o nosso Clube e o nosso país.

Um verdadeiro sentimento de orgulho que seguramente os Sócios e Adeptos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL têm por este nosso Campeão! A edição desta semana do Jornal Sporting apresenta um dossier especial sobre este fantástico atleta. Neste momento de despedida, esta é a forma de o jornal de Clube mais antigo do mundo prestar uma justa e reconhecida homenagem.

OBRIGADO POR TUDO MADJER!

No passado fim-de-semana desportivo vivemos momentos de TRISTEZA E ORGULHO.

Tristeza por termos assistido a um episódio único nos estádios portugueses onde um jogador de futebol após ter sido alvo de manifestações racistas optou, e bem, por abandonar o recinto de jogo num acto de manifesta indignação perante algo que NUNCA deveria acontecer seja onde for, com quem for, por que motivo for. Porque o racismo não pode NUNCA ter lugar na nossa sociedade e muito menos nos recintos desportivos. A sensação que fica é que, mais uma vez, ninguém estava preparado. Como ninguém tem estado preparado quando determinados energúmenos imitam o som do very light que vitimou o nosso adepto Rui Mendes. Os sinais, esses, existem e estão bem visíveis semana após semana. Nesse sentido, até quando temos de viver com este tipo de situações sem que existam posições fortes e estruturantes contra todo e qualquer tipo de violência nos recintos desportivos?

E, no meio da vergonha, foi com um sentimento de orgulho, que vimos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL reagir prontamente ao que se passou em Guimarães mantendo a mesma linha de acção na liderança da luta contra a violência no desporto, na luta pela verdade desportiva, na luta pela transparência e pela ética no desporto, na luta pelos bons princípios e valores do dirigismo desportivo, pelo fair play. E neste último, que sirva de exemplo o que os nossos bravíssimos benjamins e as nossas atletas seniores de futsal foram capazes de demonstrar.

Se alguém ainda teria dúvidas, isto é ser SPORTING CP!

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.