Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

MINDE, Teresa Machado, Silas, CONGRESSO…

Por Tito Arantes Fontes
05 Mar, 2020

… e arbitragem!!!

Núcleo do SCP de Minde – estive nas comemorações do 1.º aniversário do Núcleo do SCP de Minde! Uma festa fantástica! Um extraordinário evento sociocultural e desportivo. Um poder de convocatória de cerca de 500 Sportinguistas! Impressionante o fervor Sportinguista que pude testemunhar, o carinho das gentes de Minde e a dedicação, a devoção… o amor que os Sportinguistas de Minde colocaram na criação do Núcleo e nas obras das instalações do mesmo! Estes momentos permitem-nos, fora dos estádios e de Lisboa, ter a real noção da dimensão verdadeiramente nacional e ímpar do nosso querido SPORTING CP! Foi um sábado gratificante… que ajudou a lavar a alma de todos os presentes das agruras de Istambul… que ainda não estavam digeridas! Bem-haja, Minde, Núcleo do SCP de Minde e o seu presidente, João Gameiro! 

Teresa Machado – esta nossa Campeã abandonou-nos depois de doença prolongada, no passado fim-de-semana. Não tive, infelizmente, o privilégio de conhecer a Teresa Machado. Tenho pena, muita pena. Oiço relatos sobre as sua qualidades como extraordinária Atleta, como enorme Sportinguista e como uma verdadeira Senhora! Uma Grande Leoa que partiu! Uma Grande Campeã! E – ainda hoje – detentora do recorde nacional de lançamento do disco com uma extraordinária marca de valor indiscutível e verdadeiramente mundial! Já lá vão mais de 20 anos… é obra! Obrigado, Teresa Machado! Curvo-me, com respeito de Leão comovido e agradecido, perante esta Senhora!

Silas – terminou a ligação ao SCP. Todos sabíamos que seria um dia. Foi mais cedo do que provavelmente todos quereríamos. Mas é assim a vida no futebol. E a inconstância de resultados e de exibições não ajudaram. Importa, agora, salientar o Sportinguismo de Silas. A coragem em ter assumido as suas funções em circunstâncias especialmente difíceis. E o modo Sportinguista como sempre quis defender o Clube… próprio de um verdadeiro e grande Sportinguista! Saúdo, assim, com respeito a partida deste nosso ex-treinador! Obrigado, Silas! 
X Congresso LEONINO – está confirmado! O SCP está a organizar o X Congresso Leonino! Será nos dias 23 e 24 de Maio, em Beja! Vamos fazer deste evento um grande momento de fervor e querer Leonino! É o momento de todas as tendências e todas as sensibilidades se juntarem para – olhos nos olhos e num ambiente verdadeiramente de Leão – debatermos o nosso Clube e as grandes linhas estratégicas que deveremos adoptar para solidificar e engrandecer o SCP! Venham todos! Inscrevam-se! É o apelo que faço de modo veemente a Todos os Sportinguistas! Vamos falar SCP! 

Arbitragem – … e sim, jogámos mal em Famalicão (e antes em Istambul!), todos sabemos! Mas é bom lembrar que os nossos “amigos” da arbitragem continuam a contribuir e de que maneira para as dificuldades que apresentamos… agora foi o já nosso conhecido Luís Godinho… mais uma “bela exibição”! Dois penáltis por marcar a favor do SCP… e nenhum desses lances mereceu uma ida ao VAR desse senhor… se calhar para evitar o “dolo intenso” com que apontámos o dedo ao seu comparsa Nuno Almeida! Mas lá que foi mais uma obra de “artista”… foi! A juntar a outras da jornada… tantas… sendo que, desde logo, para terminar, apetece mesmo perguntar ao Fábio VARíssimo Calabote… uma “perguntinha de algibeira”… quantos minutos tem um jogo de futebol… 90? 100 minutos? Quantos são afinal, Sr. Fábio? Sabe? Ai, ai… pobre futebol português! Fora da Europa, claro! Só podia mesmo!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!