Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Eu Sou

Por Tito Arantes Fontes
16 Jun, 2020

Só um Grande e Lendário Clube se pode resumir assim… de forma tão absoluta, tão única, tão singular… tão definitiva… EU SOU!!! EU SOU… e está tudo dito!!!

Que grande momento de comunicação do nosso SPORTING CP!!!

Um vídeo fantástico!!! Um momento em que – estou em crer – Todos nós, Sportinguistas, de todas as sensibilidades, de todos os “pensares, nos revemos!!!

Comovente!!! Nosso!!!

EU SOU!!! Uma frase simples, curta, sintética… emblemática!!! Histórica!!!

Não precisa de mais nada… EU SOU diz tudo!!! Diz o que somos!!! Diz da nossa fé!!! Diz da nossa alma!!! Diz da nossa esperança!!! Diz do nosso Esforço!!! Diz da nossa Dedicação!!!

Diz da nossa Devoção!!!

Só um Grande e Lendário Clube se pode resumir assim… de forma tão absoluta, tão única, tão singular… tão definitiva… EU SOU!!! EU SOU… e está tudo dito!!!

Uma frase para a Eternidade!!! Uma frase para a Glória do nosso SCP!!! EU SOU!!!

É também com frases assim que nos unimos!!!

Como sucedeu com outras frases no nosso glorioso passado… desde “Só eu sei…” passando pelo inolvidável “O Mundo sabe que…” e tantas, tantas mais!!!

São nossas!!! São frases nossas!!! São frases SPORTING!!! EU SOU!!!

Quantas e quantas vezes não dissemos cada um de nós, todos nós… ao Mundo, qualquer mundo… na escola, no trabalho, nas fábricas, nos escritórios, nos cafés, na rua… na “net”, nos “fóruns”, no WhatsApp, no Facebook”, no Instagram”… EU SOU!!! Acompanhados… até sozinhos… EU SOU!!! Com orgulho, com paixão, com querer, com amor!!! EU SOU!!!

EU SOU!!!

E NÓS TEMOS MESMO DE SER… EU SOU!!!

 

Futebol

Já recomeçou. Dois jogos! Temos notórias melhorias no nosso jogo. E muitos jovens a despontar. Saliento o rejuvenescido Jovane (soberbo o golo marcado em Alvalade!) e a indiscutível qualidade que se nota em todos os poros do Eduardo Quaresma! Que miúdo! E o Matheus Nunes vai cimentando também o seu lugar, soltando e afirmando o seu futebol! Parece-me que temos jogadores… muitos jovens da nossa formação… a aparecerem e a merecerem a nossa confiança! Vamos acreditar! E sim, creio mesmo que sim, temos uma equipa técnica que sabe o que quer! Demos, pois, o nosso apoio e o nosso tempo ao Ruben Amorim! Já deu para perceber que é mesmo um treinador daqueles com um T maiúsculo! Daqueles com raça, que preferem o trabalho… e que não se preocupam mesmo com os “murros no estômago” de alguns comentários! E só assim não entende quem não quer ver… A verdade é simples… afinal todos deveremos sempre querer o sucesso do nosso SCP… porque cada um de nós é e tem de ser mesmo e definitivamente um… EU SOU!!!

 

Violência “made in” Seixal

Lá para as bandas vermelhas do Seixal a coisa está preta… ou melhor está mesmo ao rubro… um inferno!!! É desaire atrás de desaire, é pedrada atrás de pedrada, é insultos em tudo o que é sítio… é vandalismo à solta… não tinham claques, não tinha nenhuma “organização” desse tipo… e afinal têm… e agora – amedrontados, tolhidos lá nos seus “bunkers” – até pedem a intervenção das autoridades… querem punições exemplares… imploram por ajuda… eles que têm andado a bater por essa Lisboa fora… eles que cometeram crimes no Jamor e em Lisboa… eles que disseram que ali não é “território” onde se cumpram leis… ali agora é, afinal, o tempo de dar o dito pelo não dito… ali agora “come-se o pão que o diabo amassou”… e as televisões… onde estão os debates da CRISE vermelha??? Onde??? … sabíamos já de órgãos de informação “queimados”… não sabíamos é que eram tantos já nesse estado calamitoso… e as autoridades… que fazem… que dizem?... nada… silêncio sepulcral… quem os viu tão lestos e zelosos quando foi Alcochete e quem os vê agora… depois da inenarrável cena de pedrada que caiu em cima da camioneta e dos tristes e desamparados jogadores… e que correu mundo!!! Que disseram??? … um, dois, três dias depois… nada!!! Haja vergonha!!! Haja decoro!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!