Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

‘Eu Sou’… Sporting CP!

Por Juvenal Carvalho
16 Jun, 2020

Ser do Sporting CP é um estado de alma. É um sentimento que a todos nós nos deve fazer lutar pelo ideal acima de qualquer simpatia por este ou por aquele jogador, treinador, dirigente

Na sequência da tão bem conseguida campanha do nosso Sporting Clube de Portugal, a mesma despertou-me a consciência e arranjei motivos mais do que suficientes, não só para exacerbar o meu Sportinguismo, como também para partilhar convosco os motivos porque ‘Eu Sou’… Sporting CP.

Para isso, recuei no tempo, e imaginei-me de novo sentado nos bancos da escola, fazendo para todos os que são tanto do Sporting CP como eu, uma espécie de redacção explicando porque ‘Eu Sou’… Sporting. CP

E porque é que ‘Eu Sou’… Sporting CP?

Sou garbosamente desde criança, motivado pela diferença que nos norteava dos demais. Porque o Sporting CP é o clube mais ecléctico e ganhador do desporto português. Porque, aquando da minha meninice, cresci com João Rocha a presidente e vi os maiores vultos do desporto português a envergar o nosso emblema. Enumerar todos é impossível. Dizer nomes era repetir-me e esquecer tantos e tantos que não o mereceriam, numa História tão imensa, que me fazia ler tudo o que fosse linha que falasse do nosso Clube.

‘Eu Sou’… Sporting CP ainda por tantas e tantas jornadas que vivi no país e no estrangeiro a acompanhar o Clube com a minha família, a imensa família Sportinguista. Ser do Sporting CP é um estado de alma. É um sentimento que a todos nós nos deve fazer lutar pelo ideal acima de qualquer simpatia por este ou por aquele jogador, treinador, dirigente… o que for. Porque todos passamos e fica o Sporting Clube de Portugal. Dizer que ‘Eu Sou’… Sporting CP também serve para que as gerações vindouras não deixem cair este ideal. O ideal de pertencer a este enorme Clube. Que tem núcleos espalhados pelos cinco continentes. Que tem uma mole humana fiel. Que nos orgulha. Que nos diferencia. Que passa de geração em geração. Dirão até os que não são da nossa cor. Nenhum clube resistiria a não ganhar no futebol como eles – o eles somos nós – somos o Sporting CP.

‘Eu Sou’… Sporting CP, e tive igualmente a honra de servir o Clube como seu dirigente em modalidades como o basquetebol o andebol, ou o futebol juvenil. Terei sido até, e lembrado por amigo dessas contabilidades, o mais novo dirigente de uma equipa sénior do Clube, no caso o basquetebol, e por  ter também o orgulho de escrever umas linhas para o nosso Jornal desde há mais de trinta anos, onde comecei a escrever sobre futsal, sem amarras a nada nem a ninguém que não ao Sporting CP. Só assim sei estar. Só assim entendo o Sporting CP.

Estaria aqui uns dias levado pela emoção a dizer porque é que ‘Eu Sou’… Sporting CP. E sou por tudo o que aqui escrevi, e por muito mais que ainda poderia escrever. Sim, ‘Eu Sou’… Sporting CP! E é um sentimento tão bom. Único!