Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vamos a isto… a caminho do Dragão!!!

Por Tito Arantes Fontes
25 Fev, 2021

(...) queremos, ainda assim, um jogo sério no Dragão! Queremos um jogo bem apitado! Não queremos interferências da arbitragem nem no jogo, nem no resultado! Estaremos atentos!

Está concluída a 20.ª jornada do Campeonato Nacional. Mais uma vitória segura, tranquila e autoritária do Sporting CP! Golos de Feddal, depois de assistência de Coates (os nossos centrais são mesmo “mortíferos”!), e de Nuno Santos, a aproveitar um erro da defensiva portimonense provocado pela pressão que o SCP faz no campo todo. No dia seguinte assistimos a mais um triste jogo dos nossos rivais da Segunda Circular… que tanto “truplicaram” que “arrasados” ficaram com o empate em Faro! A disputa com o Paços pelo quinto lugar promete, pois o SC Braga fugiu… ganhou e consolidou, assim, o seu terceiro lugar. Ficou para último lugar o jogo do FCP no Funchal. Foi mais um espectáculo deprimente… com uma arbitragem que prejudicou o futebol, porque atentou contra a Verdade Desportiva! Corona devia ter visto quinto cartão amarelo… não viu! Manafá devia ter sido expulso por bárbara agressão a jogador do CS Marítimo… não foi! O CS Marítimo marcou o golo da igualdade… o seu marcador estava um metro em jogo… pois, ainda assim, foi preciso o VAR para ver o que o fiscal de linha e o árbitro não viram… que o marcador não estava fora‑de‑jogo, como quiseram fazer crer ao – mal! – anularem inicialmente o golo! O VAR corrigiu! Para o fim, nos “descontos”, estava reservado o “prato forte”… o tal penálti para o FCP que nunca falha… desta vez como resultado de uma falta de um tal Rúben Macedo, jogador formado no FCP, portista ferrenho… que “involuntariamente” fez o que não era preciso, ou seja carregou o filho do Sérgio Conceição (o miúdo é mesmo um prodígio… “recordista mundial” de penáltis… em pouco mais de 30 minutos de jogo neste campeonato já tem à sua conta dois penáltis!)! Pareceu mesmo um “lance de encomenda”… mas foi só mesmo uma “parecença”… só faltou foi a “lágrima” no final…

Real, real nesse jogo foi o benefício escandaloso do FCP de modo a evitar que o fosso pontual para o SCP aumentasse… para 12 ou 13 pontos (como no último quarto de hora ainda esteve quase para acontecer!)… assim, com essa “injusta” vitória, o FCP manteve dez pontos de diferença para o SCP! E tenta agora arregimentar todo um “clima folclórico” de que o jogo no Dragão é o jogo do título! E sim, até é... para eles, FCP, até é… e por isso tudo fizeram, tudo moveram para jogarem completos contra o SCP! Uribe por uma “cabeçada” com o SC Braga levou… um jogo de suspensão! Em qualquer país que se preze teria sido sancionado no mínimo com três jogos… e não jogaria contra o SCP! Corona devia ter visto o quinto amarelo neste último jogo… e deveria cumprir o seu jogo de suspensão contra o SCP! Manafá agrediu um jogador adversário também neste último jogo… a expulsão que deveria ter sofrido impedi‑lo‑ia de jogar contra o SCP! Só aqui, assim de rajada, estão três jogadores que vão jogar… e não deveriam! É o famigerado “sistema” na sua plenitude!

Dito isto, o SCP vai ao Dragão com uma grande equipa, como já nos demonstrou nesta época! Esta mescla de juventude e experiência merece – sem qualquer dúvida – toda a nossa fé! Desde logo porque é treinada, preparada, trabalhada pelo nosso Rúben Amorim! Temos – como sabemos – uma equipa madura, séria, corajosa! E com confiança! Vamos com arreganho, com garra mostrar a esta gente que somos SCP! Vamos apresentar‑lhes a melhor defesa do campeonato! Com menos de metade dos golos sofridos que o FCP (dez contra 22!)! Vamos apresentar‑lhes – se se descontarem os golos de penálti – o melhor ataque da prova! Vamos apresentar‑lhes o nosso melhor futebol! Certo é que esta época já vencemos este mesmo FCP! Na meia‑final da Taça da Liga… com uns dez minutos finais – em que virámos o resultado! – verdadeiramente empolgantes do nosso SCP! E dois golos da nossa “arma secreta”… Jovane de seu nome! E certo é que na primeira volta, em Alvalade, só não ganhámos porque o inefável Luís Godinho nos “roubou”… na expulsão do Zaidu por agressão ao Porro, na reversão do penálti do mesmo Zaidu sobre o Pote, no perdão de mais essa expulsão do Zaidu… etc., etc… foi demais!

E sim, sabemos que vamos jogar contra a equipa que – apesar de tanto “chorar”, de tanto “clamar”, de tanto hipócrita “basta” – tem quase o triplo dos penáltis que o SCP já teve nesta época… o triplo! E tem menos de metade dos cartões amarelos com que o SCP já foi mimoseado nesta temporada!

Com tudo isto… queremos, ainda assim, um jogo sério no Dragão! Queremos um jogo bem apitado! Não queremos interferências da arbitragem nem no jogo, nem no resultado! Estaremos atentos! Sim, porque quem diz, quem pode dizer “basta”, somos nós! É o SCP! E basta mesmo! Tem a palavra a Liga! Tem a palavra a arbitragem! Queremos seriedade! Queremos Verdade Desportiva!

Do resultado falaremos na nossa próxima crónica. Com uma certeza: ou seguimos na nossa caminhada invencível até ao momento ou teremos tido um percalço. Em qualquer dos casos estaremos sempre em primeiro lugar do Campeonato Nacional e manteremos a extraordinária equipa com que este ano nos deleitamos! Não somos de quebrar! Somos de unir! E juntos, já sabemos, somos poderosos! O Leão está de volta!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!